O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
por Gyro Gearloose
A união entre Henrique Alves e Wilma de Farias está cada vez mais consolidada. E não é só a busca pela vitória dentro da mesma aliança politica, chamada de Acordão pelo povo potiguar que liga os dois candidatos. A liga entre eles tem um nome comum: delação premiada.
Há cerca de uma semana nas páginas da Veja e depois em toda a imprensa nacional estourou a bomba das acusações de Paulo Roberto, ex diretor da Petrobras, que acusava entre outros o Deputado Henrique de ter recebido propina no escândalo que passou a ser chamado de Petrolão.
Claro que Henrique ainda vai ter oportunidade de se defender, embora a mancha de óleo que respingou disso tudo se juntou a muitas outras, fruto de denúncias de escândalos em que o deputado tem seu nome envolvido.
Agora, outra delação premiada chega para assustar o palanque do candidato. Dessa vez quem vai abrir o bocão é o advogado George Olimpio, que negociou sua delação com o Ministério Publico Estadual.
George Olimpio é apontado como mentor do esquema fraudulento envolvendo membros do Judiciário, Governo do Estado, políticos, empresários e lobistas para falcatruas dentro do Detran/RN, tendo como foco principal a Inspeção Veicular e a Central de Registro de Contratos (CRC).
Segundo a coluna do jornalista Claudio Humberto, publicado no jornal Tribuna do Norte de Henrique Alves, a DELAÇÃO PREMIADA DE LOBISTA GERA PÂNICO NO PSB local uma vez que George Olimpio, preso em 2011 na Operação Sinal Fechado, revelou suposto envolvimento da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, e do filho Lauro Maia.
Pronto, agora a união de Wilma e Henrique tem mais essa ficha em comum. Um peso extra para o palanque do acordão.
*Gyro Gearloose é leitor e colaborador do blog
Deixe uma resposta