O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
por Carlos Alberto Barbosa
A revelação bombástica feita pelo então candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), no último debate do primeiro turno promovido pela InterTV Cabugí, de que o também candidato à sucessão municipal, deputado Paulinho Freire (UnIão Brasil), que foi ao segundo turno, está sendo alvo de um processo investigativo sobre lavagem de dinheiro, corrupção e enriquecimento ilícito precisa e deve ser esclarecida para que o eleitor (a) não corra o risco de sofrer um “engodo eleitoral”.
De acordo com Carlos Eduardo o procedimento criminal corre na 3ª Vara Criminal de Natal sob o número 0868232-31.2023.8.20.5001 e está em segredo de justiça. Paulinho Freire ao ser indagado no debate sobre esse processo foi vazio em sua resposta dizendo que “quando eu tiver acesso, que eu não tive acesso ao que seja, o Sr pode ter certeza, Natal toda vai saber“. É chegada a hora de Natal toda saber do que diz o procedimento criminal, “nobre deputado”, até porque o Sr. certamente constituiu advogado para defesa.
O fato de Paulinho Freire ter afirmado que não teve acesso ao processo que pelo número foi instaurado em 2023, ou seja, no ano passado, não convence, até porque sua defesa tem acesso aos autos do processo. Cabe agora o candidato a prefeito de Natal esclarecer os fatos, ou seja, o por quê está sendo investigado sobre lavagem de dinheiro, corrupção e enriquecimento ilícito.
O eleitor (a) merece respeito e precisa saber o que ocorre nos bastidores. Se o deputado Paulinho Freire não tem nada a esconder é hora de levar à opinião pública tudo sobre esse processo, embora que corra em segredo de justiça. No entanto, mesmo que não possa levar a público o que diz o processo investigativo, o candidato a prefeito pelo União Brasil não pode esconder dos eleitores (as) natalenses, como ocorreu até o último debate, que está sendo investigado por lavagem de dinheiro, corrupção e enriquecimento ilícito. Freire tem todo o direito de defesa, mas não pode omitir essa investigação.
Foto: Folha PE
Confira o meu comentário sobre o assunto no BBNEWS TV e no Canal YouTube clicando aqui
Deixe uma resposta