E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

Volto a repetir: estão querendo colocar um “bode expiatório” na sala do Governo Fátima

por Carlos Alberto Barbosa

Como costumo dizer, estão querendo colocar um “bode expiatório” na sala do Governo Fátima.

Agora surge a informação de que a Assembleia Legislativa já conta com 10 deputados de oposição dispostos a assinar um processo de abertura de uma CPI para investigar o governo petista.

Me parece desespero de bolsonaristas e antipetistas diante da avalanche de denuncias surgidas na CPI do Genocídio, no Senado, contra o Governo Bolsonaro e diante do resultado da pesquisa DataFolha divulgada na quarta-feira (12) dando o ex-presidente Lula disparado na corrida presidencial, podendo ganhar a eleição já em primeiro turno.

Para os menos esclarecidos, CPI exige um fato determinado, que é requisito para a criação de Comissão Parlamentar de inquérito. O §3º do art. 58, da Constituição Federal fala sobre isso.

E qual o fato determinado para uma CPI contra Fátima Bezerra?

Os recursos federais enviados ao Estado para o combate à pandemia? Os contratos assinados na área da saúde para o combate a pandemia?

Todos sabem e estão careca de saber que tanto os ministérios públicos estadual e federal bem como os tribunais de contas da União e do Estado estão acompanhando a aplicação dos recursos.

Órgãos de controle já se pronunciaram e disseram não ter visto irregularidades.

Bolsonaristas e antipetistas querem criar um fato novo para desviar o foco da CPI do Genocídio e, com toda a certeza, a tropa de choque de Bolsonaro vai se voltar contra os governadores principalmente os de esquerda. Não tenho a menor dúvida disso.

A conferir!

Foto: Assecom/Governo do RN

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *