O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
por Carlos Alberto Barbosa
O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), já começa a mexer as peças do tabuleiro do xadrez político visando à sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT), que deverá sair candidata ao Senado em 2026.
De forma discreta, mas com a habilidade política herdada de seu pai, o ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves, Waltinho, como é conhecido no meio político, tem conversado com aliados sobre a possibilidade de, assumindo o governo, sair candidato a reeleição nas nas próximas eleições. O emedebista conta com isso com a maioria dos prefeitos eleitos nas últimas eleições municipais que são do seu partido e um aliando de peso, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que poderá compor a chapa governista saindo para o Senado juntamente com Fátima Bezerra e Walter Alves para o governo.
Essa possibilidade é viável tendo em vista que o próprio presidente Lula quando esteve em Natal na campanha da deputada federal Natália Bonavides (PT) para prefeita, insinuou em palanque que Waltinho seria o candidato do sistema a governador do Rio Grande do Norte.
A própria governadora Fátima Bezerra em entrevista recente ao jornal O Globo colocou que é preciso ampliar as alianças políticas objetivando brecar o avanço da extrema-direita. Este avanço, certamente, entende-se que o PT pode abrir mão da cabeça de chapa em 2026, ao menos no Rio Grande do Norte, tendo em vista que Walter Alves, assumindo o governo seria o candidato natural do sistema governista.
A conferir!
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta