E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Alerta Geral

A segunda morte causada por febre amarela em Goiás deixou o governo em alerta geral. Doses de vacinas estão sendo enviadas para os estados de Minas Gerais, Goiás e Brasília. O governo que no domingo havia anunciado não haver necessidade de alarde, agora muda de opinião.

É preciso estarmos atento para o que vem ocorrendo no Brasil sobretudo no Centro-Oeste do país onde duas pessoas já morreram de febre amarela, uma delas um turista espanhol. Quem puder tomar a vacina que faça logo. Quando aconteceu o primeiro caso de dengue no Brasil, nos anos 80, após algumas décadas sem que fosse constatado algum caso, o governo também reagiu da mesma forma. Não havia necessidade de alarde.

Agora está ocorrendo a mesma coisa. E o pior: o mosquito transmissor da febre amarela é o mesmo que transmite a dengue, o Aedes Aegypt. Portanto, todo cuidado é pouco. Se existe a vacina disponível nos postos de Saúde não custa nada tomar. Melhor prevenir do que remediar. Sem trocadilho, mas o sinal amarelo está aceso! 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *