O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
O vereador Salatiel de Souza (PSB) me disse agora há pouco que o diretório municipal do PSB em Natal, fará uma reunião agora às 17h e que logo após haverá uma coletiva, não adiantando, no entanto, a pauta do encontro nem o objetivo da entrevista. A reunião acontecerá na sede do partido em Lagoa Nova.
O vice-presidente do diretório municipal do partido, vereador Enildo Alves, confirmou a reunião, mas disse desconhecer a convocação da coletiva. Enildo disse apenas que o diretório continua defendendo a candidatura do deputado Rogério Marinho (PSB) a prefeito de Natal.
“Independente do posicionamento que a governadora Wilma de Faria tomar, nós estamos fechado com a candidatura de Rogério Marinho. O diretório municipal tem autonomia pra decidir, e sem a aprovação dos membros do diretório fica impedido qualquer tipo de aliança com o PT”, adiantou Enildo Alves.
Creio que neste imbróglio Rogério Marinho sairá com a liderança, à nÃvel municipal, fortalecida, mesmo sendo derrotado nas prévias, caso ocorra.
Prezado Barbosa
Quem lhe escreve é o Marcelo Madureira, capo da abominável gangue dos CASSETAS & PLANETA, a vergonha dos homens de bem desse paÃs e dos vizinhos hermanos. (Nessa turma de periculosos marginais, há um bicha assumido, um gilete, um enrustido e um que ainda não se definiu; o único espada completo sou eu; dois deles fugiram de reformatórios e mudaram de identidade. Sugiro que não os convide para um churrasco). Como todos os freqüentadores de lupanares bem sabem, trabalho como lixeiro do jornal O GLOBO (e faço hora extra limpando os closets) e me escondo com a minha patroa Isaura num Dodge Dart 1973 (sem pneus), que fica estacionado no meritrÃcio da Vila Mimosa, no Rio de Janeiro, onde fazemos biscates impublicáveis, que até ela própria fica envergonhada (se isso for possivel!).
Babosa, quando não estamos achacando e aplicando golpes em mineiros incautos em visita à cidade, nós dos CASSETAS & PLANTA produzimos programas de televisão tão inúteis, vazios e degradantes quanto os do Faustão, Gugu e BBB, e rivalizamo-nos nesses quesitos com os da televisão americana. Por alguma razão ainda desconhecida, fazemos sucesso nas televisões da Argentina, Chile, México e no banana-circuit da América Central.
Após essa premissa esclarecedora de quem somos, convido-o para que veja os sites abaixo, com imagens reunidas pela Cora Ronai, distinguida editora do jornal O GLOBO, e por João Barone , o conhecido baterista dos Paralamas do Sucesso (as melhores fotos das 2 Guerras Mundiais). Estou certo que V. irá se deliciar e se instruir com elas. Robert Capa (o Ãcone do foto-jornalismo), a Catedral de Reims quase destruÃda pelos alemães durante a Primeira Guerra Mundial, húngaros notáveis (12 Prêmios Nobels, sendo 11 na área cientÃfica. Quantos em toda a America Latina, Caribe e Ãfrica?), guerras e revoluçôes absurdas engendradas por ditadores loucos do Século XX, os melhores filmes do Cinema (com imagens de Casablanca, é claro. Bogey, um tampinha, dançando PerfÃdia e aparentando ser mais alto que Ingrid Bergman, um mulherão de 1,92m!), o Rio de Janeiro da Cora (com a Lagoa Rodrigo de Freitas e as capivaras), até as Pirâmides do Egito, as charges de futebol, está tudo lá, não há como relacionar. Resumindo: IMPERDIVEL!
http://community.webshots.com/user/cassetaplaneta
Veja também o Ãndice de álbums da Cora Ronai:
http://www.webshots.com/explains/travel/cora-ronai.html
Gente, temos de reconhecer que no momento ninguém supera os mineiros (incautos? Sai dessa!…) quanto à s conquistas femininas, deixando os cariocas, paulistas e paranaenses babacas como eu chupando dedos. Aécio Neves está aà mesmo, atacando em todas frentes, desde concursos de misses até ensaios de Escolas de Sambas, para confirmar o fato, pois mulher bonita que passa na frente do neto do Tancredo é ‘creu’, mas há também outros mineiros agindo e ‘comendo quietos’.
Portanto, veja o site abaixo com as proezas de outro mineiro matreiro, o Rei das Estagiárias, Francisco Barbosa, comunicador da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, Ãcone da Rua Halfeld de Juiz de Fora, atualmente um emérito ‘matador’ de mulheres (como bom mineiro, ele nega tudo), seguindo a trilha do Mariel Mariscott (In Memoriam), o Doca Street (antes de se tornar assassino), o Vando, o Daniel Filho, o Marco Paulo, o Fábio Jr., o TarcÃsio Meira (pai, o filho é bichona) e aproximando-se até do Raul Mascarenhas, o saxofonista das noites cariocas e dos bistrós parisienses.
http://community.webshots.com/user/ultimas_da_juju_carioca
Mas o Raul é ‘barra-pesada’, quase hors-concours. No seu curriculum consta a Fafá de Belém (deixou filha), a Cissa Guimarães (deixou filho, ex-Paulo César Pereio – Cissa, Cissa, como V. pôde, no auge de seus encantos e juventude, se envolver com uma escória nojenta de gente como o Pereio? Responda, Cissa!), a viúva Tom Jobim (uma parceria musical!), a cantora Joyce, a Gal Costa (até ela!), a Lucinha Lins (ex-Ivan Lins; o filho de quem é?), a Ângela Vieira mas rejeitou a Suzana, a Vera Fisher (o Raul não suportou a ‘barra’ e saiu de fininho!), a Zizi Possi (deixou filha, ex-Ângela Ro Ro), a Vanda Sá (ex-Edu Lobo; o filho de quem é? Sim, porque com o Raul tudo é possÃvel!…), a Cássia Kiss, a Kate Lyra (atual ou ex-Carlinhos Lyra), a Flávia Alessandra (ex-Marco Paulo), a Senadora PatrÃcia Gomes (ex-Ciro Gomes) ( * ) e uma infinidade de starlets e socialites (dizem que até a Carmen Mayrink Veiga, no inÃcio de sua ‘carreira’, dele), que fazem tudo pra ter um ‘caso com o Raul’. E olhe que o Raul é radicado em Paris, França; imagine se ele desse expediente integral no Brasil!…
( * ) Sinto trazer esse assunto escabroso à baila, Barbosa, que atinge um dos deputados mais ‘eminentes’ do paÃs, mas tal tema é recorrente nos botequins pés-sujos da Lapa que freqüento (e onde tento deixar as contas penduradas). Ou seja, que o ‘terrivel’ Raul Mascarenhas já ‘tocava saxofone’ na Senadora PatrÃcia Saboya Gomes muito antes da separação formal e pública com o Deputado Ciro Gomes. Provas? A Juju Carioca tem um dossiê completo (inclusive com fotos de paparazzi), ao qual tive acesso (imagens contundentes a la Arruda!…). Se quiser vê-las, escreva para ela, juju@radioglobo.com.br, faça um rodeio na linguagem, implore, peça por favor, invente umas mentiras, que talvez Juju as envie por e-mail. A Juju ainda não ‘espalhou a notÃcia’ em sua coluna semanal do Correio da ParaÃba de João Pessoa, mas não se pode confiar muito na sua discrição (é só ouvir o que ela diz no Programa Antônio Carlos da Rádio Globo RJ). Já imaginou quando a turma da Praça do Ferreira em Fortaleza tomar conhecimento desse ‘pequeno’ delito da famÃlia Gomes? Parece que os cearenses não apreciam muito que seus lÃderes se pareçam com um alce canadense! E quando o Brasil inteiro tomar conhecimento disso? Como diria o narrador esportivo Ary Barroso, de saudosa memória, quando os atacantes adversários adentravam a área do Flamengo: “Eu não quero nem ver!â€
Veja as imagens no site abaixo:
http://community.webshots.com/user/Ciro_Gomes_corno_cearenseomires
Nessa hipótese, Barbosa, sai da frente, que a zaga do Vasco (com Moisés e Brito…) ou a do Flamengo (com Tomires e Pavão…) ou a do Fluminense (com PÃndaro e Pinheiro…) ou a do Palmeiras (com Valdemar Carabina e Luiz Pereira…) vão arripiar e a galera toda vai perguntar: “Ciro, V. sabia que a PatrÃcia, a Gomes, já dançava fora do compasso (causando inveja à s amigas e à s outras Deputadas, ao ter ‘um caso com o Raul’), enquanto vocês pousavam de casal modelo? Pode estrilar, Ciro, mas não fuja da pergunta e responda-a, ou será o fim de vez da sua carreira polÃtica. Temos Deputados, Senadores, Governadores (quem?… o Arruda?…) e Autoridades corruptas e incompetentes que nos envergonham, mas termos candidatos cornos acomodados já é sem-vergonhice demais.â€
Aliás, Barbosa, na Boca Maldita de minha Curitiba é voz corrente que o Ceará é terra mesmo de cornos e baitolas enrustidos (assertiva com o aval do ‘trovador’ cearense Falcão, expert no assunto) e que por isso mesmo os cearenses (com as honrosas exceções de sempre), sempre que surgem as oportunidades, se vingam dos demais brasileiros, caluniando-os e inventando apelidos desairosos para todos, com o objetivo de ridicularizá-los (coitado do José Serra na próxima campanha!…). Observe só o humorismo do Tom Cavalcanti na TV, sempre procurando humilhar e ridicularizar as pessoas, tÃpico do Ceará. O Senador Tasso Jereissati, homem cosmopolita e refinado, quando espicachado, solta o seu ‘jeito cearense de ser’ (o Senador Suplicy que o diga…). A cidade cearense de Aracati se orgulha de ser ‘a capital mundial dos apelidos’ e o humorista Falcão insinua em suas baixarias a cornitude de Ciro Gomes e a generaliza para todas as pessoas (ver os sites abaixo). Quem já conviveu com esses cearenses calhordas sabe bem do que estou dizendo. O ACM Neto que o diga, pois foi alvo do repertório venenoso, implacável e até pornográfico de Ciro Gomes, sendo rotulado de anão moral, cabeção, baiano cabeça chata, cabeça de cuia, cabeça de bagre, jegue baiano, bode cheiroso, porco-do-mato, Toulouse-Lautrec (maldade!), bengala de homem, espirro de pica, homúnculo, criado-mudo, cão basset, preguiçoso, indolente, filhote de jagunços, checheiro (quem dá volta em putas), caloteiro de colegas, de restaurantes, de hoteis e por aà vai… (Fonte: Blog do Falcão).
Para comprovar e coroar tudo o que dizemos a respeito do Ciro Gomes, basta ver que ele se superou a si mesmo quando foi um grosseirão num diálogo na TV sobre a transposição do Rio São Francisco com a atriz LetÃcia Sabatella, uma mulher maravilhosa e dedicada a causas ecológicas, usando palavras de baixo calão (que não vou reproduzi-las aqui em respeito aos pudores da Turma dos Cassetas) e modos rÃspidos e espalhafatosos (garanto que não foi só a LetÃcia que sentiu asco desse Ciro Abjeto… Não é de admirar que até a PatrÃcia Pilar tenha se livrado dessa figura grotesca e desprezÃvel. E um infeliz desses ainda almeja ser Presidente da República!).
Barbosa, agora com uma lufada de ar fresco, aceite meu abraço gosmento e debochado e dê-me o prazer de seu contato e comentários.
E como disse o Bogey para o Chefe de PolÃcia de Casablanca (após fulminar o Major da Gestapo): ‘Louie, isso talvez seja o inÃcio de uma longa amizade…’
Com os melhores respeitos do
Marcelo Madureira
cassetasplaneta@gmail.com.br
Junto com o corrupto-mor Fernando Collor de Mello, a maior dupla de canalhas desonestos do Brasil
++++++++++++++++
Colega internauta, se quiser ‘aprofundar-se’ mais na baixaria e no linguajar chulo cearenses e comprovar tudo o que dissemos acima, acesse os sites abaixo:
http://macariobatista.blogspot.com/2010/02/o-time-de-cornos-do-falcao.html
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4057478-EI6578,00-Falcao+convida+Heraclito+e+Suplicy+para+Partido+dos+Cornos.html
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Falcão
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/09/428938.shtml
http://www.nordesteweb.com/not01_0304/ne_not_20040121d.htm
http://www.greia.com.br/peiticartas2.html
http://opovo.uol.com.br/opovo/colunas/soniapinheiro/814648.html
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/10/292004.shtml
http://www.sitesdacapital.lazerweb.com.br/lazer/piadas/piadacorno.htm
http://www.tvcanal13.com.br/colunas/corno-2723.asp
http://www.prosaepolitica.com.br/2009/10/22/existem-formas-e-formas/
http://www.casadoscontos.com.br/texto/200504237
http://www.casadamaite.com/node/424 Como Virei Corno Manso
http://blig.ig.com.br/cinevertigem/ Me paga, Ciro Gomes! (e outras matérias com o Ciro)
http://todoprosa.blogspot.com/2009/04/com-palavroes-ciro-contesta-informacoes.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2Fclav+%28Ricardo+Soares%29
************
Matérias veiculadas no site abaixo (é só conferir):
http://blig.ig.com.br/cinevertigem/
Autor do blog PatrÃcio no Pilar
“A conduta de José Serra é feia, de não enfrentar o adversário com linguagem civilizada.â€
Ciro Gomes, ex-menino maluquinho, cinquentão doidão, querendo travar com o governador José Serra um debate em termos tão civilizados quanto o que lhe permitiu informar ao paÃs que, por causa da prefeita Luizianne Lins, Fortaleza virou “um puteiro a céu abertoâ€.
************
Ciro Megalô transporta cozinheiro
O deputado, caloteiro e megalô Ciro Gomes tranporta em sua cota parlamentar até cozinheiro chique. Deu no IG e no CONGRESSO EM FOCO DE HOJE . LEIAM :
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) usou a cota de passagens aéreas da Câmara para transportar um chefe de cozinha, a mulher dele e um ajudante, de Fortaleza a BrasÃlia, ida e volta. O cozinheiro alemão Bernard Twardy, radicado há duas décadas no Ceará, viajou na companhia da mulher, Fernanda Zeballos, e de Jorge Emanoel da Silva em junho de 2007.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Ciro disse que suas ações estão de acordo com as normas em vigor na Câmara. “O deputado Ciro Gomes informa que todos os procedimentos de seu gabinete estão em conformidade com as normas vigentes da Câmara dos Deputados. Nenhuma ação praticada pelo gabinete feriu o regimento interno da Casaâ€, afirmou. Ciro preferiu não detalhar o motivo da viagem dos três passageiros que voaram na cota parlamentar.
EITA MEGALÔ!! Tà FICANDO CADA VEZ MAIS DIFICIL SE EXPLICAR !!!
**************
Ciro Megalô mentiu mais uma vez
Como os que frequentam esse blog bem sabem não nutro os melhores sentimentos pelo deputado megalô Ciro Gomes. Tudo pessoal pelo fato de execrá-lo como figura pública e por me dever dinheiro desde o ano 2000. Isso são favas contadas e não descontadas. Ciro me deve, não nega, mas não paga. Sua triste figura de rara arrogância , olhar e postura pseudo-imperial sempre gosta de encenar bravatas especialmente contra jornalistas. Recentemente o megalô esperneou com palavras de baixo calão contra a mÃdia e o ministério público por levantarem a suspeita de que ele teria pago com nosso dinheiro viagens de sua octogenária genitora.
Até nesse blog demos ao megalô o benefÃcio da dúvida. Mas eis que ontem foi revelado com justo alarde que o deputado boca rota mentiu duplamente. Mentiu ao dizer que sua mãe não viajou com dinheiro dos brasileiros e mentiu ao dizer que devolveu sua cota de passagens aos cofres públicos. Dêem uma olhadinha nesse endereço http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=28204 e acompanhem a reportagem completa e bem apurada do site “Congresso em Focoâ€. Um servição à opinião pública para revelar de fato quem é Ciro Megalô Gomes. Depois não digam que eu implico com ele…
*****************
Ciro é minha anta
Parodiando aqui o dandi Diogo Mainardi eu diria que Ciro é minha anta. Meu tipo inesquecÃvel no zoológico politico brasileiro. Um hibrÃdo de pavão vaidoso com pescoço de girafa e atitudes de anta.
Aos que se divertem com as minhas ironias contra Ciro eu lhes advirto que são cada vez mais esparsas minhas sátiras em relação ao personagem porque ele próprio vai se reduzindo mais e mais (isso é possÃvel ?) na sua risÃvel e oportunista biografia polÃtica mostrando que além da regurgitação de estultices e da virulência verbal pouco ou nada resta de consistente a esse leviano polÃtico. Aliás “leviano†foi a alcunha que lhe deu o ex- presidente Fernando Henrique Cardoso num dos poucos rasgos de bom humor que esse rei- sol teve na vida.
Ciro ainda mantém o recall das candidaturas anteriores à presidência . Por isso lembram (cada vez menos) do seu nome nas pesquisas. Lembram dele e da Pol Pot tropical, HeloÃsa Helena, porque além de termos pouquissimas opções essas criaturas ambicionaram em momentos distintos o posto máximo da nação. Ciro Megalô, o mentiroso, volta a se movimentar ,como bom camaleão de caráter que é, para tentar viabilizar mais uma candidatura presidencial ou mesmo pegar carona de vice em alguma chapa. Projeto que é bom não votou ou defendeu nenhum lá em BrasÃlia onde foi eleito deputado federal pelo voto do povo cearense e não comparece a sessão alguma. Projeto para o paÃs ? nenhum também a não ser os pessoais que beneficiem amigos e aliados. O coronézinho de Sobral, reizinho das bravatas, o lÃngua de pimenta, só não desiste mesmo do projeto de nos encher os picuás com sua oratória de rábula de provÃncia. E enquanto ele continuar eu continuo ó Ciro, o mentiroso.
***************
Me paga, Ciro Gomes!
Multifacetado e caleidoscópico. Tentando manter o humor sem perder a contundência. Com o único objetivo de denunciar um calote de muitos anos que me foi passado por Ciro Megalô Gomes. Fui tosqueado por um politico metido a lobo esperto mas, ovelha ladina, dou os meus balidos. O blog portanto visa apenas lembrar que Ciro Gomes é uma falácia e me deve dinheiro! Que nome tem isso nos bons dicionários ?
Os anos passam e o deputado gazeteiro e desiquilibrado Ciro Megalô Gomes continua me devendo uma nota preta. Como a dÃvida vem desde o ano 2000 os 50 mil que ele me devia já passam dos 90. Eu sei que ele jamais vai pagar mas eu jamais vou deixar de dizer : Ciro, você é um caloteiro !!! e que Deus nos livre de ter você em qualquer posição relevante nesse paÃs. Você é caricato, mitômano, uma criatura risÃvel na politica nacional… ainda bem que sua máscara já caiu. Péssimo deputado, faltoso, incompetente em defender os direitos de quem lhe elegeu. Um fiasco pra o Ceará ! sua plataforma é apenas tentar se viabilizar como candidato a presidente. Mas ninguém morde mais a isca…
PatrÃcio no Pilar
***************
Para minha felicidade e constante desmascaramento dessa falácia politica chamada Ciro Megalô Gomes me enviaram esse texto abaixo. Sensacional.
O menino maluquinho do Ceará virou um cinquentão muito doido
Augusto Nunes, 27/4/2009
Na campanha de 2002, o candidato Ciro Gomes desfiava promessas no horário eleitoral no rádio quando um ouvinte lhe perguntou se pretendia ser presidente da Suiça. “Lá é parlamentaristaâ€, subiu o tom o orador. “É só um aviso aà pra esses petistas furibundos. Tem que fazer as perguntas com um pouco mais de cuidado pra largar de ser burroâ€. Pegou mal, não demorou a entender o próprio Ciro, que levou alguns dias para balbuciar o inconvincente pedido de desculpas e recitar a frase tão verdadeira quanto uma cédula de 3 reais: “Nunca agredi ninguém em minha extensa vida públicaâ€.
Como?, espantaram-se os mandacarus do sertão e as areias do litoral do Ceará. Ciro rima com grosseria desde a primeira subida ao palanque. Em 1994, por exemplo, quando ainda se enfeitava com plumas de tucano, foi à luta contra o partido que apoiaria no século seguinte: “Os polÃticos do PT são uns mijões nas calçasâ€, resumiu numa entrevista. Em 2002, portanto, tinha pelo menos oito anos de milhas acumuladas. De lá para cá, o que andou fazendo e dizendo transformou o antigo menino maluquinho num cinquentão doido demais.
Entre os melhores dos seus piores momentos inclui-se o confronto com celebridades que se opõem à transposição do Rio São Francisco e visitaram a Câmara dos Deputados em fevereiro de 2008. Avesso a aparecer no local do emprego, o fervoroso partidário do projeto estava lá para recepcioná-los. Para encurtar a conversa, mirou a atriz LetÃcia Sabatella e apertou o gatilho: “Não sei se estou no mesmo lugar que o seu, mas é parecido. Eu, ao meu jeito, escolhi a opção de meter a mão na massa. à s vezes suja de cocô. Mas minha cabeça, não. Meu compromisso, nãoâ€. LetÃcia achou que aquilo nem merecia resposta.
Três meses depois de LetÃcia, chegou a vez de Luizianne Lins, prefeita da capital cearense em campanha pela reeleição. Cabo eleitoral da candidata PatrÃcia Saboya, senadora e mãe de seus filhos, o deputado federal estacionado no PSB (depois de escalas no PMDB, no PSDB e no PPS) deu uma geral na paisagem e soltou o diagnóstico: “Fortaleza é um puteiro a céu abertoâ€. Para não perder o apoio do governador Cid Gomes, irmão de Ciro, a prefeita fez de conta que não ouvira direito. Cid também. O resto da famÃlia não fez comentários.
Neste abril, o cearense brigão pousou no Congresso disposto a transformar em endereço permamente o Sanatório Geral, que o hospeda há 14 anos. Irrompeu no plenário bravo com os colegas que acham prudente usar a cota de passagens aéreas com menos desfaçatez. “Até ontem era tudo liberado!â€, esbravejou. “Então, por que mudar? É um bando de babacas!â€. Ficou mais bravo ainda quando soube que viera do Ministério Público a informação de que havia financiado com dinheiro da Câmara, tungado dos contribuintes, um giro internacional da mãe. “Ministério Público é o c……..!â€, caprichou. “Não tenho medo de ninguém! Da imprensa, de deputado! Pode escrever o c…….. aÃ!â€, recomendou aos jornalistas. A recomendação foi atendida, mas nem por isso Ciro Gomes reduziu a marcha. “Até parece que isto é um pardieiro de salafrários!â€, irritou-se no dia seguinte com o noticiário. E então sumiu de novo.
Candidato do PSB ao Planalto até a semana passada, Ciro talvez tenha de mudar do partido para continuar na corrida: os correligionários ficaram assustados com a performance do artista. Também candidato ao Planalto, mas pronto a estender a mão aos concorrentes, o senador Cristovam Buarque, do PDT, sugeriu-lhe uma brusca mudança de rota. “Quem quer ser presidente não precisa estudar em Harvardâ€, ensinou. “Precisa é conhecer o Vale do Jequitinhonhaâ€.
Como qualquer brasileiro com mais de três neurônios, Cristovam sabe que Ciro Gomes precisa é de um curso intensivo de boas maneiras. Se o senador anda achando que a solução está no Jequitinhonha, decerto descobriu que as mães daquela região mineira continuam lavando com sabão a boca de moleques que dizem palavrões em público.
(Nota do Marcelo Madureira: o Augusto Nunes é um dos mais conceituados e experientes jornalistas de São Paulo, tendo trabalhado e dirigido as maiores redações de jornais e revistas do paÃs, como o Estadão, Folha de S. Paulo, Editora Globo, Revista Época, Veja, etc. Nessas redações correm cochichos que o Augusto é também um discreto e refinado mas implacável espada…)
************
Ciro Gomes barrado no Projac…
Não adianta carteiraço no Projac! O jeca deputado federal e ex-candidato à presidência Ciro Megalô Gomes foi barrado na porta do Projac, onde sua mulher PatrÃcia Pillar gravava as últimas cenas da vilã Flora na novela A Favorita. Seguranças impediram a entrada do polÃtico, que não possuÃa as credenciais para ir até os estúdios. Isso aconteceu em janeiro 2009 e esse blog esqueceu de ironizar… seria bom se além de barrar o Megalô em alguns lugares a gente pudesse barrar os calotes dele.
************
“Ciro Gomes insulta Ministério Público e deputadosâ€
Informa a Folha de S. Paulo na notÃcia citada acima que disse Ciro Gomes: “Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. […] Pode escrever o caralho aÃâ€
Parece que Hollywood está cogitando fazer um filme chamado “Como arruinar de vez suas chances de ser Presidente da Repúblicaâ€.
Os boatos dão conta de que estrelará Ciro Gomes.
******************
http://www.mundoperfeito.com.br/index.php?option=news&Itemid=&topid=0&year=2002&month=07
Ciro Gomes é abandonado por PatrÃcia Pillar
Salvador, 29/07/2002 – Ao que parece a atriz global PatrÃcia Pillar se recuperou prontamente das sessões de quimioterapia a que foi submetida. Ontem ela anunciou sua separação definitiva do ex-governador e candidato ao PPS à presidência da República, Ciro Gomes. A atriz justificou sua atitude como uma reação ao adultério de idéias que seu parceiro andava cometendo. Para quem não queria ter seu nome envolvido com polÃticos corruptos ou suspeitos de envolvimento em escândalos, aceitar como tesoureiro um amigo de PC Farias, como vice um sindicalista de direita (????) suspeito de desvio de dinheiro e ainda aceitar o apoio de Fernando Color de Mello e de Antônio Carlos Magalhães (apoios in memoriam, já que ambos polÃticos são falecidos no Mundo Perfeito), ao mesmo tempo em que divide o partido com Roberto Freire é o cúmulo da contradição.
PatrÃcia finalizou declarando que Gomes deveria largar a obsessão de tentar provar que não tem o rabo preso e começar sim a se preocupar em não deixar o rabo solto demais.
O candidato não fez nenhuma declaração a respeito.
Segundo observadores, a única mudança perceptÃvel no cenário brasileiro depois dessas declarações foi o testemunho de um leve sorriso de alÃvio no rosto de LuÃs Fernando VerÃssimo.
por Daniela Abade
********************
http://www.observatóriodaimprensa.com.br
José Nilton Mariano Saraiva
marianos@secrel.com.br
A mulher de Ciro é o quê?
Em adendo ao artigo “Namorada é namorada, amante é amante”, gostarÃamos de lembrar- lhe que quando da recente eleição presidencial a mÃdia brasileira, ao referir-se à quela que fazia companhia ao então candidato Ciro Gomes, primou pela inconsistência: numa publicação lá estava que “o candidato Ciro Gomes se fazia acompanhar da namorada PatrÃcia Pillar”; uma outra destacava a força que o candidato recebia da “esposa” PatrÃcia Pillar; outra se referia à artista global como a “companheira” de Ciro Gomes.
Em nenhuma delas foi usado o termo “amante” que, tudo indica, seria (ou é?) o termo mais apropriado, já que a relação dos dois iniciou-se quando o próprio ainda era casado com a outra PatrÃcia (Gomes). E hoje, qual é mesmo o termo adequado para rotular aquela que vive com o ministro Ciro Gomes? Esposa, namorada, companheira, amante ou gato?
Ou será que por se fazer acompanhar de um “presidenciável” ou “ministro” qualquer mulher tem seu vÃnculo indefinido?
Jose Nilton Mariano Saraiva, Fortaleza
**************
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=155513&modulo=808
Revista Trip – 14/09/2006
LÃvia Gomes, filha de Ciro e PatrÃcia, faz ensaio sensual
LÃvia Saboya Gomes, filha do ex-ministro Ciro Gomes e da senadora PatrÃcia Saboya, está nas páginas da revista Trip deste mês.
Apesar das origens, não esperem encontrar a versão mais jovem dos polÃticos que conhecem. A estudante de moda tirou a roupa, falou como a maneira de se vestir pode ser uma atitude polÃtica e contou sobre os bastidores do poder. “O brasileiro é muito acomodadoâ€, disparou.
LÃvia recebeu a equipe da revista em seu confortável apartamento no bairro de Higienópolis, em São Paulo, onde mora há cinco anos. Mas fez questão jogar por terra a imagem de menina bem nascida. “Esse apartamento aqui é alugado. Posso ser da elite, mas da elite polÃtica. Nem carro eu tenhoâ€, declarou ela, que contou com o apoio dos pais para a matéria.
“A Trip é uma revista muito profissional. Meus pais gostaram bastante do resultado das fotos.â€
Aos 22 anos, ela, que já foi modelo, dos 12 aos 20, surpreendeu ao negar que é vaidosa e explicou o que a levou a fazer o ensaio.
“Não deixo as unhas crescerem. Olha a minha sobrancelha de ogro. É que ser fotografada pelo J.R.Duran é o sonho de toda mulher.â€
LÃvia também falou sobre suas preferências quando o assunto é namorado. “Gosto de homem inteligente, cavalheiro e que me faça sentir segura. Não fiquei com muita gente. Caras mais velhos foram dois, três. E nunca fico com ninguém na balada.â€
Ela namora o estudante de direito Francisco Rafael Rocha, que mora no Ceará. “É namoro de ponte-aérea. Estamos juntos sempre que dá e quando não dá temos que ficar sentindo saudade mesmo.â€
Mesmo tendo aprovado a experiência com a Trip, LÃvia não pretende continuar nas páginas das revistas. “Meu foco é outro: quero terminar a faculdade e ter a minha grifeâ€, diz ela.
Chances de aparecer em publicações masculinas também são bem remotas. “Não posaria nua. Não sou tÃmida, me senti muito à vontade nesse ensaio, mas essa não é a minhaâ€, finaliza.
*************
Enquanto isso, a baixaria corre solta:
Revista IstoÉ Gente 2 de Março de 2010
Ciro Gomes e suas duas PatrÃcias
Presidenciável dedica-se à eleição da ex-mulher PatrÃcia Gomes e arruma briga com PatrÃcia Pillar
Cláudia Carneiro
Os brasileiros correm o risco de perder a versão nacional do romance vivido pelo ex-presidente argentino Juan Domingo Perón e a atriz Evita há cinco décadas. O ciúme é o protagonista da crise conjugal. Os coadjuvantes da história são o polÃtico Ciro Gomes, 43 anos, e a atriz global PatrÃcia Pillar, 36. E o pivô é a ex-mulher do presidenciável, a deputada estadual PatrÃcia Gomes. Candidata à prefeitura de Fortaleza, no Ceará, ela mergulhou na campanha.
A mesma atitude teve seu ex-marido, o presidente nacional do PPS. Por conta disso, Ciro reduziu pela metade o número de palestras e passa semanas seguidas com a ex-mulher. A atual companheira, contudo, não tem gostado dessa reaproximação.
Quando o presidenciável passou a comandar a campanha da ex-mulher e acompanhá-la em todos os compromissos eleitorais há quase dois meses, PatrÃcia Pillar teve um acesso de ciúme. Ciro esticou sua permanência na capital cearense e PatrÃcia Pillar deixou de freqüentar a cidade como vinha fazendo. Uma viagem de Ciro Gomes ao Rio de Janeiro – onde mora a namorada –, no final de julho, estampou a crise. Depois de fazer uma palestra no dia 25 de julho, em Piracicaba, no interior de São Paulo, ele embarcou para o Rio e hospedou-se no Hotel Meridien entre os dias 26 e 28. Foi uma surpresa para os amigos mais próximos, que, há um ano, têm endereço certo para achá-lo no Rio: o apartamento de PatrÃcia Pillar, no Leblon. “Agora vou me dedicar à outra PatrÃcia, mais do que a essaâ€, desabafou a um amigo na ocasião da briga. Procurados, Ciro, PatrÃcia Pillar e PatrÃcia Gomes não se manifestaram.
PatrÃcia Gomes e Ciro estão divorciados desde abril do ano passado, depois de 14 anos de casamento. O estopim para a separação do casal foi a paixão pela atriz. O encontro entre Ciro e PatrÃcia Pillar deu-se alguns anos antes, quando ele ainda era ministro da Fazenda do governo de Itamar de Franco. Em meados de 1996, a relação começou. Mas os dois só assumiram o namoro no segundo semestre do ano passado. Agora, um projeto polÃtico voltou a unir o ex-casal. A eleição de PatrÃcia Gomes para a Prefeitura de Fortaleza, que ela disputa com o prefeito Juracy Magalhães, candidato à reeleição, faz parte de um plano traçado pelo PPS para que Ciro chegue à Presidência da República em 2002 com o apoio do governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB).
DINHEIRO Com interesses polÃticos e familiares em comum, a reaproximação entre Ciro e sua ex-mulher deu uma reviravolta não apenas na vida afetiva do presidenciável, como também em sua agenda de trabalhos e em seu bolso. Desde que assumiu o comando da campanha de PatrÃcia Gomes, Ciro reduziu pela metade as palestras que vinha fazendo pelo PaÃs. Ele cobra entre R$ 7 mil e R$ 10 mil por cada uma. Só deixa de cobrar quando o cliente é uma universidade. Como sua agenda acomodava de três a quatro palestras por mês, a atividade podia garantir-lhe um faturamento mensal de R$ 30 mil a R$ 40 mil. Para lançar-se de corpo e alma na campanha cearense, ele teve de abrir mão também de parte de sua renda mensal. Este foi um outro motivo de discórdia do casal. “Ciro Gomes estará direto em Fortaleza até as eleiçõesâ€, confirma a assessoria de imprensa do presidenciável.
PatrÃcia Pillar preferiu a distância. Para evitar constrangimentos, a atriz praticamente deixou de aparecer em locais públicos em Fortaleza, desde que começou a campanha. Uma das últimas vezes em que o casal foi visto junto na capital cearense foi justamente no inÃcio de julho, quando Ciro e PatrÃcia Pillar jantaram no restaurante Lanuit, na Praia de Iracema. Outdoors da campanha da candidata do PPS, espalhados por Fortaleza, aumentam as intrigas. Em cima do nome de PatrÃcia Gomes, são feitas pichações com o nome de PatrÃcia Pillar. Os amigos do casal insistem que está tudo bem. Afirmam que o presidenciável liga para sua namorada várias vezes ao dia. “Ciro e PatrÃcia Pillar são vacinados contra intrigasâ€, afirma o jornalista Egydio Serpa, um dos maiores amigos de Ciro Gomes. “Como amigo da ex-mulher e mãe dos filhos dele, é natural que essa relação de amor, mais espiritual, entre Ciro e PatrÃcia Gomes não acabe nuncaâ€, completa o artista plástico Mano Alencar, amigo de infância de PatrÃcia Gomes. “A PatrÃcia Pillar também é uma pessoa linda e incrÃvel e essa discórdia entre eles é mais um folclore, cada um está trabalhando no seu pique.â€
Do lado de PatrÃcia Gomes, no entanto, a torcida é contrária. As amigas mais Ãntimas da candidata a prefeita arriscam fazer uma previsão de que o reatamento do ex-casal é uma questão de tempo. “PatrÃcia (Gomes) ainda fala em Ciro como o grande amor da vida delaâ€, confidencia uma amiga da deputada. A torcida vai além e alcança os comÃcios nos subúrbios de Fortaleza. Senhoras eleitoras costumam beijar Ciro Gomes e aconselhar: “Meu bichinho, está na hora de você voltar para sua mulherâ€. Muito afetuoso nas palavras dirigidas a PatrÃcia Gomes durante os comÃcios, Ciro Gomes jamais deu demonstração pública de uma intimidade além daquela aceitável para companheiros de partido. Mas os aliados de PatrÃcia Gomes insistem na reaproximação. “Neste momento polÃtico de Ciro, qual PatrÃcia é mais importante para ele: a que não tem experiência com a polÃtica, ou aquela que o ajudou a eleger-se prefeito e governador?â€, provoca uma amiga da candidata.
*****************
Blog do Eliomar:
CIRO GOMES E PATRÃCIA PILLAR EM CLIMA DE CRISE AMOROSA
Publicado: 22-01-2008
O casal Ciro Gomes e PatrÃcia Pillar estaria vivendo uma crise amorosa. Eis o que conta em seu portal o apresentador da Rede Bandeirantes Leão Lobo. O moço expôs a informação em seu portal, mas problemas técnicos dificultam o acesso.
A informação teria ganho força depois que o deputado federal Ciro (PSB) resolveu tirar férias nos Estados Unidos, levando só os filhos com a senadora PatrÃcia Saboya.
Fofoca ou não? A mÃdia televisiva faz a festa.
************
Respostas para “CIRO GOMES E PATRÃCIA PILLAR EM CLIMA DE CRISE AMOROSAâ€
1. Anonymous, em 22-01-2008 as 11:46 Said:
e isso interessa a quem, cara pálida?
2. Ari Gomes, em 22-01-2008 as 14:06 Said:
Os rumores começam assim, com notinhas nas colunas de fofoqueiros como o Leão Lobo. Sei não, mas torço pelo casal.
3. Anonymous, em 22-01-2008 as 16:42 Said:
EU NÃO SEI O QUE UMA MULHER BONITA E CULTA COMO A PATRICIA PILLAR VER NUMA “FRAUDE†CHAMADA CIRO GOMES.Jà ESTAVA PASSANDO DA HORA DE ACORDAR,PATRICIA PILLAR!!!PROCURA ALGUÉM DO TEU NÃVEL,MULHER!!!
4. Anonymous, em 22-01-2008 as 18:23 Said:
Concordo com o comentário acima. Ele disse tudo o que eu penso: uma atriz tão inteligente, famosa, preparada, educada e ainda por cima linda só podia estar vivendo uma paixão muito cega…
Antes tarde do que nunca, né Pillar?
5. Anonymous, em 22-01-2008 as 13:32 Said:
repete-se a pergunta acima : a quem interessa essa notÃcia ? ou vc é tão puxa saco de ciro , como a maioria da mÃdia cearense, que fica expondo até as crises conjugais ? de mais a mais se pillar estiver pulando fora só pode ser sinal de lucidez (embora tardia) dessa moça que vive com um falastrão
6. Anonymous, em 22-01-2008 as 12:45 Said:
Espro que seja verdade, não sei como alguém aparentemente tão integra, sensÃvel e inteligente pode ficar ao lado de um canalha como esse. Um homem que não consegue nem resistir a uma sabatina polÃtica e troca argumentos por ameaças e ofensas a uma autoridade religiosa como D. Cappio como está nas páginas de jornais de hoje.
7. Ana, em 22-01-2008 as 0:08 Said:
Certamente Patricia Pilar tem cultura e independência e sabe melhor do que qualquer um de vocês o que fazer de sua vida.
Cuide da vida de voces!
E ademas gosto muito do temperamento do Ciro: tem coragem de não ser hipocrita!
Ciro Gomes agora é corno manso, mas ‘exige respeito’ e diz que é candidato a Presidente
Prezado internauta Barbosa, cabra bom danado
Quem lhe escreve é o Marcelo Madureira, capo da abominável gangue dos CASSETAS & PLANETA.
Temos de reconhecer que no momento ninguém supera os mineiros quanto à s conquistas femininas, deixando os cariocas, paulistas e paranaenses babacas como eu chupando dedos. Aécio Neves está aà mesmo, atacando em todas frentes, desde concursos de misses até ensaios de Escolas de Sambas, para qualificar nossa tese, pois mulher bonita que passa na frente do neto do Tancredo é ‘creu’ (com o povo mineiro aplaudindo de pé…), mas há também outros mineiros agindo e ‘comendo quietos’.
Assim, veja o site abaixo com as proezas de outro mineiro matreiro, o Rei das Estagiárias, Francisco Barbosa, comunicador da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, baluarte da ‘Sociedade dos Machões de Minas Gerais’, Ãcone da Rua Halfeld de Juiz de Fora, atualmente um emérito ‘matador’ de mulheres (como bom mineiro, ele nega tudo), seguindo a trilha do Mariel Mariscott (In Memoriam), o Doca Street (antes de se tornar assassino), o Gracindo Júnior (parece que aposentou-se), o Vando, o Daniel Filho, o Marco Paulo, o Fábio Jr., o TarcÃsio Meira (o pai, ainda em ação; o filho é bichona) e aproximando-se até do Raul Mascarenhas, o saxofonista das noites cariocas e dos bistrós parisienses.
http://community.webshots.com/user/ultimas_da_juju_carioca
Mas o Raul (também mineiro, de Poços de Caldas) é ‘barra-pesada’, quase hors-concours. No seu eclético curriculum consta a Fafá de Belém (deixou filha), a Cissa Guimarães (deixou filho, ex-Paulo César Pereio), a viúva Tom Jobim (uma parceria musical!), a cantora Joyce, a Gal Costa (até ela!), a Lucinha Lins (ex-Ivan Lins; o filho de quem é?), a Ângela Vieira (atual Miguel Paiva, cartunista), mas rejeitou a Suzana, a Vera Fisher (o Raul não suportou a ‘barra’ e saiu de fininho!), a Zizi Possi (deixou filha, ex-Ângela Ro Ro), a Vanda Sá (ex-Edu Lobo; o filho de quem é? Sim, porque com o Raul tudo é possÃvel!…), a Cássia Kiss (atual o Sr. Zé Mané), a Kate Lyra (atual ou ex-Carlinhos Lyra), a Flávia Alessandra (ex-Marco Paulo), a Senadora PatrÃcia Gomes (ex-Ciro Gomes) ( * ) e uma infinidade de starlets e socialites (dizem que até a Carmen Mayrink Veiga, no inÃcio de sua ‘carreira’, dele), que fazem tudo pra ter um ‘caso com o Raul’. E olhe que o Raul é radicado em Paris, França, onde mantém clientela galesa; imagine se ele desse expediente integral no Brasil!…
( * ) Sinto trazer esse assunto escabroso à baila, que atinge um dos deputados mais ‘eminentes’ do paÃs, mas tal tema é recorrente nos botequins pés-sujos da Lapa que freqüento (e onde tento deixar as contas penduradas). Ou seja, que o ‘terrivel’ Raul Mascarenhas já ‘tocava saxofone’ na Senadora PatrÃcia Saboya Gomes muito antes da separação formal e pública com o Deputado Ciro Gomes. Provas? A Juju Carioca tem um dossiê completo (inclusive com fotos de paparazzi), ao qual tive acesso (imagens contundentes a la Arruda!…). Se quiser vê-las, escreva para ela, juju@radioglobo.com.br.
Veja as imagens no site abaixo:
http://community.webshots.com/user/Ciro_Gomes_corno_cearenseomires
Nessa hipótese, a galera toda vai perguntar: “Ciro, V. sabia que a PatrÃcia, a Gomes, já dançava fora do compasso (causando inveja à s amigas e à s outras Deputadas, ao ter ‘um caso com o Raul’), enquanto vocês pousavam de casal modelo? Pode estrilar, Ciro, mas não fuja da pergunta e responda-a, ou será o fim de vez da sua carreira polÃtica. Temos Deputados, Senadores, Governadores e Autoridades corruptas e incompetentes que nos envergonham, mas termos candidatos cornos acomodados já é sem-vergonhice demais.â€
Aliás, na Boca Maldita de minha Curitiba é voz corrente que o Ceará é terra mesmo de cornos e baitolas enrustidos (assertiva com o aval do ‘trovador’ cearense Falcão, expert no assunto) e que por isso mesmo os cearenses (com as honrosas exceções de sempre), sempre que surgem as oportunidades, se vingam dos demais brasileiros, caluniando-os e inventando apelidos desairosos para todos, com o objetivo de ridicularizá-los (coitado do José Serra na próxima campanha!…). Observe só o humorismo do Tom Cavalcanti na TV, sempre procurando humilhar e ridicularizar as pessoas, tÃpico do Ceará. O Senador Tasso Jereissati, homem cosmopolita e refinado, quando espicachado, solta o seu ‘jeito cearense de ser’ (o Senador Suplicy que o diga…). A cidade cearense de Aracati se orgulha de ser ‘a capital mundial dos apelidos’ e o humorista Falcão insinua em suas baixarias a cornitude de Ciro Gomes e a generaliza para todas as pessoas. O ACM Neto que o diga, pois foi alvo do repertório venenoso, implacável e até pornográfico de Ciro Gomes, sendo rotulado de anão moral, cabeção, baiano cabeça chata, e por aà vai… (Fonte: Blog do Falcão).
Para comprovar e coroar tudo o que dizemos a respeito do Ciro Gomes, basta ver que ele se superou a si mesmo quando foi um grosseirão num diálogo na TV sobre a transposição do Rio São Francisco com a atriz LetÃcia Sabatella, uma mulher maravilhosa e dedicada a causas ecológicas, usando palavras de baixo calão (que não vou reproduzi-las aqui em respeito aos pudores da Turma dos Cassetas) e modos rÃspidos e espalhafatosos. Garanto que não foi só a LetÃcia que sentiu asco desse Ciro Abjeto… Não é de admirar que até a PatrÃcia Pilar tenha se livrado dessa figura grotesca e desprezÃvel. E um infeliz desses ainda almeja ser Presidente da República!
Com os melhores respeitos do
Marcelo Madureira
cassetasplaneta@gmail.com.br