Política

Mineiro debate em Bonn Combate à desertificação

O deputado Fernando Mineiro (PT) foi convidado a integrar a equipe brasileira que participará da 9ª Reunião do Comitê de Revisão da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (Cric), na qualidade de Ponto Focal Parlamentar de Combate à Desertificação no Rio Grande do Norte. O evento se realiza entre os dias 21 e 25 de fevereiro na cidade de Bonn, Alemanha.

Durante os últimos anos, Mineiro vem trabalhando pela implantação de políticas de combate à desertificação no estado, sendo autor do projeto de lei que institui a Política Estadual de Combate à Desertificação no RN.

A Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação foi elaborada em 2006 e conta com a participação do Brasil, que assumiu o compromisso de trabalhar pelo combate a esse fenômeno climático. O país já conta com seu próprio plano nacional para tratar do tema, o PAN Brasil.

No Rio Grande do Norte, também foi elaborado um programa específico para tratar do combate à desertificação e seca no estado, o PAE RN. (Com informações da assessoria do parlamentar)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com