Geral

Alexandre Garcia pede demissão e deixa Globo após 30 anos

Está no site Brasil 247 

O jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Rede Globo após 30 anos na emissora. O motivo da saída não foi informado oficialmente. Garcia sempre foi um crítico ferrenho do PT e de seus governos, apoiou o golpe contra Dilma Rousseff, fez elogios ao governo de Michel Temer e, recentemente, publicou um texto elogioso a Jair Bolsonaro em sua página no Facebook. A manifestação pessoal contraria as regras da emissora, que passou a proibir que jornalistas emitissem posições políticas em redes sociais.

O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, emitiu um comunicado nesta sexta-feira 28 sobre o desligamento e agradeceu aos serviços prestados e fez vários elogios ao jornalista. “Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, afirmou.

A especulação é que a demissão de Garcia tenha sido motivada por um convite do general Hamilton Mourão para compor a equipe de comunicação do governo Jair Bolsonaro ou que Alexandre Garcia soubesse que seu contrato não seria renovado e decidiu deixar a empresa antes, de acordo com coluna do UOL.

Há cerca de um mês, o jornalista postou o seguinte texto no Facebook, pelo qual foi elogiado publicamente por Jair Bolsonaro e chamado de “brilhante” por um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro:

aAlexandre Garcia Oficial

Nunca antes

Em dois meses, minha mãe completa 100 anos de vida e diz que nunca viu nada igual ao que está testemunhando hoje. Ela passou pela ditadura Vargas, pelas tentativas comunistas de tomada do poder, a começar em novembro de 1935, depois por tantos governos diferentes e tantos planos de salvação nacional, mas nunca viu uma reação como agora, contra o estado de coisas em que enterraram o país. Uma reação popular e pacífica, de uma maioria que cansou de ser enrolada, lud…Ver mais

Share Button

One Response to Alexandre Garcia pede demissão e deixa Globo após 30 anos

  1. Tiradentes disse:

    É um lambe botas, não merece destaque a não por ser capacho da ditadura, serviu como cordeiro. Figura execrável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com