Política

Após ser impedido de visitar Lula, Nobel da Paz denuncia ao mundo que Lula é preso político

Está no Blog Falando Verdades

O prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel e o teólogo Leonardo Boff foram impedidos de ver o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, após o argentino Nobel da Paz fazer nova solicitação de visita a juíza Carolina Moura Lebbos.

Depois de sair de frente da prisão de Lula, realizaram uma conferência de imprensa em que Adolfo Peréz enfatizou: “A cada dia fica mais claro que Lula é um preso político. A lei brasileira permite a visita de amigos, mas não nos permitiu ve-lo. Esta luta está apenas começando, querem impedir que Lula se candidate porque não podem vence-lo nos votos. Essa é a segunda etapa do “golpe suave” em um Brasil que não tem mais seu Estado Democrático de Direito”. Como não pude falar com Lula deixo uma carta para ele, para que receba através de seus advogados.

Depois da tentativa de visitar o ex-presidente Lula, ele visitou o Acampamento Lula Livre, onde mais de mil pessoas acampam desde o primeiro dia em que Lula foi preso.

“Viemos trazer a solidariedade internacional de centenas de milhares de pessoas que defendem a democracia e não querem apenas a liberdade de Lula, mas também que ele seja agraciado com o Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra a fome e pobreza.”

E acrescentou:

“O caminho da esperança está na unidade e solidariedade internacional”.

Nas redes sociais o Nobel da paz postou:

 

AdolfoPérez Esquivel@PrensaPEsquivel
Cada día queda más claro que Lula Da Silva es un preso político. La ley brasilera permite visitas de amigos pero no nos dejan verlo. Esta lucha recién comienza, quieren impedir que Lula sea candidato a Presidente porque no pueden… http://www.adolfoperezesquivel.org/?p=4103 

Veja o artigo completo no site de Adolfo Perez Esquivel

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com