Editorial

Caramba, esse Lula é esperto demais!

Transcrevo um texto que recebi num grupo nas redes sociais. Desconheço o autor, mas é o texto que gostaria de ter escrito. Aí segue:

– A Lava Jato quer nos convencer de que todos os políticos que receberam dinheiro de empreiteiras  preferiram salvaguardar seus milhões em contas offshore ou em bens e ativos suntuosos, em seu nome.

Menos Lula!

Mais esperto que todos os demais, Lula é o único que preferiu deixar o dinheiro “dele” com eles: ou seja, Odebrecht e OAS guardavam o butim de Lula em suas próprias contas empresariais ou em imóveis em seu nome (dos quais inclusive podiam dispor para dar em garantia, etc).

Além de espertíssimo, Lula também deve ter poderes hipinóticos pois assim que começam a investigar e achar todo tipo de propina comprovadamente entregue a cada cardeal da República (inclusive muitos que ainda governam), Lula vai lá e pede que destruam provas que o incriminem e, pasmem, não é que o corruptor faz exatamente o que ele pede?

Só com as provas dele as demais não, incrível, não? Ou seja, as mais poderosas empresas brasileiras detinham todas as provas para ter o principal personagem da República na mão e simplesmente as destroem, sob seu comando!

Lula é o sujeito mais “esperto” da República. E a Odebrecht é uma confiável e fiel guardiã do dinheiro escuso de seus “sócios”.

PS: Se você realmente acredita nesta história, não se preocupe que com essa “esperteza ‘ toda, Lula já foi punido: será o único que não concretizará sua almejada fortuna, uma vez que estava toda consignada junto aos próprios corruptores em quem ele confiou tanto.

Agora, se você não acredita nesta história sem pé nem cabeça, concentre-se em cobrar provas da La Jato. Provas reais contra o líder nas pesquisas eleitorais. Afinal, ele pode tererrado ao compor o seu governo com gente podre, mas ainda é o Lula que quer redimir sua biografia, recuperar o Brasil que a maioria do povo merece e, quem sabe, ter a chance de governar sem essa gente por perto.

Além disso, confira mais atentamente quem são os que governam e legislam hoje, contra os seus direitos e a favor das grandes corporações que, não por acaso, não apareceram até agora na Lava Jato – porque um esquemão desses tinha toda condição de funcionar sem bancos, sem mídia e sem Judiciário, não é mesmo?

Foto reproduzida da internet

 

 

 

One Response to Caramba, esse Lula é esperto demais!

  1. Taciana Jales disse:

    Muito bom. Mas alguns pouco iluminados não entendem ironias. Prepare-se para a avalanche de sandices lá no jornal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *