Artigo

Debate da Band/Natal marcado por provocações e vitimização

O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte realizado na noite de ontem pela Band/Natal, marcou pelas provocações entre dois dos principais candidatos – Robinson Faria (PSD) e Carlos Eduardo Alves (PDT) – e por uma auto-vitimização do governador candidato a reeleição.

Já no primeiro confronto entre Robinson Faria e Carlos Eduardo isso ficou bem claro, quando Faria fez questão de se dirigir ao candidato do PDT chamando-o de Carlos Alves, sobrenome que o ex-prefeito de Natal não usa mais em suas assinaturas.

Ao ser chamado de incompetente pelos outros postulantes ao governo, Robinson Faria se auto-vitimizou, tentando justificar a crise que o estado enfrenta culpando os adversários políticos, chegando até a dizer que Fátima Bezerra (PT), enquanto senadora, deveria ter contribuído com emendas para amenizar a crise que o estado enfrenta na segurança pública, o que a petista imediatamente respondeu dizendo que a única emenda de bancada que ela teve direito este ano, como senadora, foi destinada para ao setor.

Fátima, dentre os três principais candidatos, evitou as querelas políticas deixando a troca de “farpas” para Robinson Faria e Carlos Eduardo Alves, ambos também provocados pelos outros cinco candidatos a governador que participaram do debate. O único erro de Fátima foi, em determinado momento, ter aceitado as provocações de Robinson, resultando isso em cinco direitos de resposta, três para o governador e dois para a senadora.

Contudo, Robinson ficou na defensiva tentando justificar um governo fracassado do ponto de vista político e administrativo, tanto assim que o atual vice-governador, Fábio Dantas, deixou o governo por discordar da maneira como Robinson governa o estado.

Carlos Eduardo ao ser acusado por Robinson de não fomentar o turismo em Natal, respondeu dizendo que os turistas deixaram de vir para a capital potiguar devido a insegurança que o governo não está sabendo solucionar.  Robinson retrucou lembrando dos esqueletos do Hotel Reis Magos e um na via Costeira que não foi terminado, culpando o ex-prefeito de Natal por isso.

Fato é que o debate não acrescentou muita coisa ao eleitor, apenas acentuou mais ainda os problemas que o próximo governador do Rio Grande do Norte terá pela frente, sobretudo, na área da segurança pública.

Espera-se que nos próximos debates as questiúnculas políticas sejam deixadas de lado porque isso não interessa ao eleitor, e que se debata realmente os problemas a serem sanados pelo futuro governante.

Foto reproduzida do portal Nominuto.com

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com