Editorial

Editorial

Continuam fustigando a governadora

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), apesar de todo o seu desgaste político, demonstrou ter um capital eleitoral capaz de derrotar ao menos cinco políticos de uma vez em sua terra natal Mossoró. A deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a sua filha deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que não conseguiram se reeleger, o deputado estadual Leonardo Nogueira, que apesar de ser do seu partido votou contra a sua candidatura a reeleição e por isso ela não teve oportunidade de sair candidata, bem como o projeto político de Fafá Rosado (PMDB), esposa de Nogueira que não conseguiu se eleger. Ao mesmo tempo, Rosalba elegeu o sobrinho Betinho Rosado Segundo, a deputado federal. Não esqueçamos que Rosalba ainda ajudou a derrotar a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado. Rosalba declarou voto na deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado, que teve uma votação esmagadora no segundo maior colégio eleitoral do estado sobre Wilma de Faria.

No entanto as oligarquias do Rio Grande do Norte, juntas no grande acordão para apoiar o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), para tentar chegar ao governo do estado, parecem não aprenderam a lição. Continuam fustigando a governadora, que já disse que colocou suas “formiguinhas” nas ruas de Mossoró. Pelas declarações de Rosalba, o “formigueiro” em Mossoró e adjacências tende a aumentar neste segundo turno. Mexeram no vespeiro, ou melhor, no formigueiro e Mossoró poderá novamente surpreender agora no segundo turno. Ninguém se iluda, a terra da liberdade já demonstrou do que é capaz numa eleição. Aliás, nas últimas eleições para governador a capital oestana deu sempre maioria aos vencedores do pleito. Foi assim com a própria Rosalba e com Wilma de Faria, quando disputou a eleição em segundo turno contra o hoje ministro Garibaldi. No primeiro turno Garibaldi havia ganho pra Wilma. No segundo ela reverteu a situação com a ajuda das “formiguinhas” não de Rosalba, mas do PT.

Agora parece que os exércitos de “formigas”  tanto da governadora quanto do PT estão unidos para derrotar o acordão. Os motivos são diferentes, mas a causa a mesma. Do lado de Rosalba suas “formiguinhas” trabalham para derrotar quem articulou junto com o senador José Agripino Maia, presidente do DEM, a detonação de sua candidatura a reeleição, no caso o presidente da Câmara Henrique Alves. Do lado do PT, as “formiguinhas” agem para derrotar quem preteriu a deputada Fátima Bezerra na sua candidatura ao Senado para repetir a aliança nacional, ou seja, o mesmo Henrique Alves.

Fato é que a “Terra da Liberdade” poderá, mais uma vez, bater os tambores e ecoar o som para todo o Rio Grande do Norte. Mexeram no “formigueiro” da Rosa e pensaram que as “formiguinhas” não iam se agitar. Agora é tarde, Inez é morta!

A conferir!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com