Política

Coligação de Carlos Eduardo Alves sofre nova punição por manipular pesquisas

O desrespeito ao eleitor e a afronta à Justiça Eleitoral parece está se tornando uma constante pelo marketing eleitoral do candidato novamente a prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT). E pela segunda vez esta semana a Justiça Eleitoral, “considerando o conceito de voto válido, entendeu serem inverídicas as informações veiculadas por meio de pesquisas na propaganda eleitoral, ao informar o percentual de votos válidos de determinados candidatos, vez que o pleito ainda não foi realizado”.

Desta feita a coligação “União por Natal” e o candidato Carlos Eduardo Alves foram punidos com multa de 50 mil UFIR`s e perda do tempo de 2m e 16s na propaganda eleitoral prevista para ir ao ar às 13h da próxima segunda-feira.

A decisão da Justiça Eleitoral é resultante de mais uma Representação da coligação “Natal Merece Respeito”, do candidato a prefeito Hermano Morais (PMDB). Clique Aqui para conferir a primeira Representação. 

Nesta segunda Representação a “Natal Merece Respeito” questiona o programa levado ao ar no último dia 10, onde foram questionados supostos dados de diversas pesquisas que apontavam o pedetista como detentor de larga vantagem para o pleito eleitoral deste ano.

Para a coligação “Natal Merece Respeito” os dados que constam nas pesquisas devidamente  registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) “foram maliciosamente deturpados e manipulados como forma de demonstrar à população uma considerável vantagem que na realidade não existe”.

 

 

 

 

 

 

Clique Aqui para conferir

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com