Política

Sesap firma contrato para atender pacientes renais da região Trairi

A fim de ampliar a assistência à saúde dos pacientes renais da região Trairi, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde Pública (Sesap RN) firmou contrato com o Centro de Nefrologia Santa Rita, localizado em Santa Cruz, para prestar serviços de média e alta complexidade.
Os recursos para os procedimentos serão repassados pelo Ministério da Saúde, por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC).
O município de Santa Cruz é sede da V Regional de Saúde. A medida irá beneficiar de início entre 140 e 160 pacientes de Santa Cruz e região. Atualmente, esses pacientes precisam se deslocar para Natal afim de dar continuidade ao tratamento renal, em média de três sessões semanais de hemodiálise. A contratação da clínica pelo Sistema Único de Saúde (SUS) evitará que esses pacientes se submetam ao desgaste físico e piscológico dos deslacamentos semanais para Natal, proporcionando mais conforto e qualidade de vida na condução do tratamento.
O contrato entre o Governo do Estado, por meio da Sesap, e o Centro de Nefrologia Santa Rita, foi publicado na edição do Diário Oficial (DOE-RN) desta terça-feira (12) e corresponde ao valor estimado de R$ 2.215.427,39 (dois milhões, duzentos e quinze mil e quatrocentos e vinte e sete reais e trinta e nove centavos), referentes ao período de 01/01/2018 até 31/12/2018. Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi enviado o contrato com a de
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com