Geral

2º Vivenciar: evento debate autismos e as diversas interfaces para tratamentos

Assim como cada ser humano tem suas características e comportamentos individuais, os pacientes inseridos no Transtorno do Espectro Autista também. Diante disso, os especialistas da área não estudam mais o “autismo”, mas os “autismos”, garantindo melhores tratamentos e resultados aos pacientes.

O tema “Autismos: leve, moderado e grave”, será o foco do 2º Vivenciar, evento que acontece em Natal entre os dias 13 e 14 de fevereiro na Escola de Governo, no Centro Administrativo e reunirá os principais nomes que atuam na área no Brasil e Estados Unidos.

Aberto ao público como familiares de portadores do espectro autista, profissionais da área médica, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, estudantes e pessoas interessadas no ema, o Vivenciar abordará de maneira única as diversas interfaces e as evidências científicas na condução dos tratamentos em pessoas portadoras do TEA, além da condução da integração família/sociedade. Para isso agregará palestras, painéis e bate papo, proporcionando a plateia interação total com os pacientes. Assim, além de se atualizar com o que há de mais novo nos tratamentos, os participantes poderão tirar dúvidas e conversar com os profissionais.

Dentre os palestrantes e debatedores estão Dr Guilherme Polanczyk, psquiatra da infância e juventude, pós-doutor e professor livre docente da USPO; o neuropediatra Erasmo Casella, professor livre docente da USP e coordenador do Ambulatório de Distúrbios do Aprendizado do Instituto da Criança do HCFMUSP, a psicóloga Meca Andrade, mestre em análise do comportamento aplicado, doutoranda em Análise do Comportamento pela New England University, Springfield Massachusets (EUA) e diretor do Grupo Método Intervenção Comportamental de São Paulo.

Os assuntos a serem debatidos pelos especialistas serão diversificados como “Diagnóstico e Tratamento com Evidências”, “Implicações Práticas das Classificações Diagnósticas em Autismo”, “Formas Naturalísticas e Estruturadas de Intervenção Precoce”, “Currículo de Sexualidade para Pessoas com TEA”, “Inserção de Pessoas com TEA no Mercado de Trabalho” e “Impacto na Vida Escolar”.

As inscrições podem ser feitas através do site verboeventos.com.br/vivenciar

Informações pelos telefone 3201-7429 ou celular 99634-3774 e e-mail vivenciar@verboeventos.com

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com