E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Alô MP, alô Secretaria Municipal de Saúde de Natal, cadê as investigações sobre os diálogos bomba no Hospital de Campanha?

Há exatos 30 dias o blogdobarbosa cobrou do Ministério Público do Rio Grande do Norte as investigações sobre diálogos entre profissionais de saúde – médicos e enfermeiros – no Hospital de Campanha de Natal em que denunciavam negligência, inclusive, com pacientes em tratamento de Covid-19 indo a óbito. Os diálogos vieram à tona no Blog do Dina do jornalista Dinarte Assunção e foram repercutidos aqui neste site, inclusive, o secretário municipal de Saúde, George Antunes, à época, disse ao Conselho Municipal de Saúde que teia sido aberto uma sindicância para apurar os fatos. Clique aqui opara conferir.

Ressalte-se que o Conselho Municipal de Saúde, em reunião do colegiado com a participação de um representante do Ministério Público, sugeriu ao MP pedir as cópias dos diálogos gravados em um grupo de WatSapp, criado no Hospital de Campanha por profissionais médicos e enfermeiros.

Passados um mês do vazamento dos diálogos bomba, até agora não se sabe os resultados nem do que o Ministério Público apurou nem da sindicância instaurada pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Documento1Fato é que os diálogos vazados são graves e os responsáveis por negligenciar os serviços médicos prestados por um Hospital de Campanha no tratamento do novo coronavírus, se comprovados, têm que ser penalizados, afinal, vidas foram ceifadas, daí o Blog cobrar posições tanto do MP quanto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal. Famílias perderam parentes e se houve realmente negligência, isso tem que ser apurado e não ficar apenas na retórica do discurso.

A conferir!

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *