Política

Alô MP, alô Secretaria Municipal de Saúde de Natal, cadê as investigações sobre os diálogos bomba no Hospital de Campanha?

Há exatos 30 dias o blogdobarbosa cobrou do Ministério Público do Rio Grande do Norte as investigações sobre diálogos entre profissionais de saúde – médicos e enfermeiros – no Hospital de Campanha de Natal em que denunciavam negligência, inclusive, com pacientes em tratamento de Covid-19 indo a óbito. Os diálogos vieram à tona no Blog do Dina do jornalista Dinarte Assunção e foram repercutidos aqui neste site, inclusive, o secretário municipal de Saúde, George Antunes, à época, disse ao Conselho Municipal de Saúde que teia sido aberto uma sindicância para apurar os fatos. Clique aqui opara conferir.

Ressalte-se que o Conselho Municipal de Saúde, em reunião do colegiado com a participação de um representante do Ministério Público, sugeriu ao MP pedir as cópias dos diálogos gravados em um grupo de WatSapp, criado no Hospital de Campanha por profissionais médicos e enfermeiros.

Passados um mês do vazamento dos diálogos bomba, até agora não se sabe os resultados nem do que o Ministério Público apurou nem da sindicância instaurada pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Documento1Fato é que os diálogos vazados são graves e os responsáveis por negligenciar os serviços médicos prestados por um Hospital de Campanha no tratamento do novo coronavírus, se comprovados, têm que ser penalizados, afinal, vidas foram ceifadas, daí o Blog cobrar posições tanto do MP quanto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal. Famílias perderam parentes e se houve realmente negligência, isso tem que ser apurado e não ficar apenas na retórica do discurso.

A conferir!

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com