O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
por Carlos Alberto Barbosa
Me chamou a atenção a declaração emocionada da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ao conceder entrevista na noite de quarta-feira (17), sobre o novo decreto governamental instituindo medidas mais duras para promover o isolamento social e evitar o avanço do coronavírus no estado.
Disse Fátima Bezerra:
Eu não sossegarei um só segundo e continuarei fazendo o possível e o impossível para garantir ao povo do Rio Grande do Norte o direito à vida, o direito de sobreviver. Repito, eu não sossegarei um só segundo enquanto não vir todo o povo do Rio Grande do Norte vacinado”.
O repórter da InterTV Cabugi que estava na entrevista ainda chegou a fazer um comentário sobre o tom emotivo da declaração da governadora.
Para muitos passou despercebido, mas a governadora Fátima Bezerra estava emocionada ao falar de medidas restritivas as quais ela mesma disse que governante nenhum gostaria de tomá-las, mas que diante da gravidade da situação e para preservar a vida dos potiguares se faz necessário neste momento em que o mundo enfrenta uma crise sanitária sem precedentes.
Para editar o novo decreto, é bom ressaltar, a governadora Fátima Bezerra levou em conta o aumento dos indicadores epidemiológicos – número de óbitos, taxa de ocupação de leitos de UTI e número de casos ativos – a presença de novas variantes do vírus circulando no RN e a baixa proporção da população vacinada. Considerou ainda o Ofício Conjunto nº 001/2021-MPRN/MPF/MPT, por meio do qual o Ministério Público do Estado (MPRN), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao governo do estado e à prefeitura do Natal, o acatamento das medidas sugeridas na Recomendação nº 26 do Comitê de Especialistas do governo do estado.
Vacina Sim!
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta