E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Espaços públicos em Natal deverão afixar cartazes informativos sobre violência sexual

Os espaços que prestam serviços públicos em Natal deverão afixar cartazes informativos sobre violência sexual, graças à aprovação do Projeto de Lei da vereadora Divaneide Basílio (PT) pela Câmara Municipal.

“A gente saí do Julho das Pretas mais fortalecidas após uma agenda voltada à emancipação das mulheres negras. E começamos o Agosto Lilás garantindo a efetivação de políticas públicas que atendam às mulheres em situação de violência sexual”, afirma a vereadora. “Apesar de existirem as legislações, muitas mulheres e pessoas trans ainda desconhecem ou não conseguem acessar seus direitos”.

A vitória representa um avanço na garantia de direitos por meio do acesso à informação e simbolicamente vem no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Com formato e texto padronizados, o cartaz deverá conter informações sobre o direito ao atendimento em unidades básicas de saúde ou hospitais de emergência em casos de violência sexual, incluindo a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/AIDS e Contracepção de Emergência e Gravidez (Lei 12.845/2013).

Combate à desinformação e direitos
A cada 11 minutos, um estupro é registrado no país, de acordo com o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Mesmo sendo alarmante, o dado ainda não corresponde à totalidade dos casos, pela alta subnotificação.

Foto: Assessoria de Comunicação da vereadora Divaneide Basílio

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *