O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está no portal O Antagonista
Jair Bolsonaro vetou na quarta-feira (10) o reajuste aprovado pelo Congresso do valor repassado a estados e municípios para a merenda escolar. Hoje, o Planalto repassa R$ 0,36 para a compra de alimento de cada estudante do ensino fundamental e do médio e R$ 0,53 por aluno matriculado na pré-escola. Os valores não são reajustados desde 2017.
O aumento do valor foi aprovado pelo Congresso e incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias. O texto previa o reajuste, com base na inflação, do orçamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que beneficia cerca de 35 milhões de alunos.
Ao justificar o veto, Bolsonaro disse que o reajuste “contraria o interesse público”, pois causaria “um aumento na rigidez orçamentária”. O presidente também afirmou que a medida iria “onerar” os demais orçamentos do Ministério da Educação e dos demais órgão da União.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta