E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Teresa Leitão diz que bolsonaristas querem controlar Senado para provocar crise institucional

Está no Brasil 247

A senadora Teresa Leitão (PT-PE), líder do governo no Senado, afirmou que a disputa eleitoral pelas cadeiras da Casa terá papel decisivo na preservação do equilíbrio entre os Poderes e avaliou que o bolsonarismo busca ampliar sua presença no Congresso com objetivo oposto: acirrar conflitos institucionais. Para a parlamentar, enquanto o campo governista trabalha para construir uma maioria capaz de garantir estabilidade política, seus adversários pretendem transformar o Senado em instrumento permanente de confronto.

Em entrevista ao programa Boa Noite 247, da TV 247, Teresa Leitão também detalhou as articulações do governo para destravar uma série de propostas consideradas prioritárias, entre elas a PEC que trata do fim da escala 6×1, a PEC da Segurança Pública e o projeto relacionado às terras raras. A senadora afirmou ainda que houve avanços na retomada do diálogo entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

“A mesma lógica que a gente está tendo de construir uma maioria no Senado para garantir o equilíbrio institucional, para garantir a tranquilidade, inclusive nas relações institucionais, os bolsonaristas estão também para garantir a bagunça. O contrário: uma crise institucional”, declarou

Segundo Teresa, a mudança de ambiente na relação entre o Palácio do Planalto e Alcolumbre ocorreu após uma série de conversas envolvendo o presidente do Senado, representantes do governo e integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar disse ter percebido uma mudança significativa depois das primeiras reuniões e das pressões exercidas por diferentes setores interessados na retomada das negociações.

Questionada se o governo poderia confiar em Alcolumbre para fazer avançar as principais propostas defendidas por Lula, Teresa respondeu que, diante das conversas mais recentes, acredita que sim.

“Depois desse esforço concentrado de reaproximação, que foi dividido em três etapas, eu acho que dá. Eu acho que agora dá”

Ela contou que, logo depois de assumir a liderança governista, conversou com o presidente do Senado ao lado do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). Em um primeiro momento, segundo Teresa, Alcolumbre demonstrava resistência em encaminhar algumas matérias, mas a situação teria mudado após sucessivas rodadas de diálogo.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Fonte: Agência Senado

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *