E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Economia

Inflação dos alimentos dispara e é a maior em nove meses desde o início do Plano Real

Está no portal Brasil 247

 O Brasil registra a maior inflação dos alimentos em 28 anos, ou desde o início do Plano Real, apontam dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). 

O grupo alimentação e bebidas ainda acumula inflação de 9,54% no ano, de janeiro a setembro. O IPCA, calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é o índice oficial de preços do país.Analistas avaliam que os alimentos tendem a ficar em um patamar elevado de preços até dezembro, aponta reportagem da Folha de S.Paulo.

A carestia afeta sobretudo a população mais pobre, porque a compra de alimentos consome uma fatia maior do orçamento dessas famílias na comparação com faixas de renda mais elevadas.

Foto reproduzidas da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *