E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Ex-presidente do PT defende `mobilização permanente´ durante governo Lula

Está na Revista Fórum

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta quarta-feira (22), o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini avaliou o início do governo Lula. 

O ex-ministro do Trabalho, das Comunicações e representante de São Paulo na Câmara dos Deputados durante quatro mandatos afirma que o governo enfrentará uma “conjuntura duríssima”.

Para Berzoini, não será possível fazer um governo somente pelas vias da política institucional. “Vamos enfrentar um governo duríssimo, com uma conjuntura duríssima, com fisiologismo a todo vapor e com a extrema-direita tentando capturar o centrão”, disse o ex-parlamentar.

Berzoini – que já ocupou a presidência do partido e postos como ministro – normalizou o conflito entre Haddad e Gleisi, e reforçou que pautas mais avançadas terão de ser debatidas com a sociedade.

Para o político, um dos pontos principais de inflexão ocorrerá no debate sobre os impostos e a âncora fiscal do novo governo.

“Se quisermos algo mais do que isso [a atual reforma tributária], cumprir o que o Lula falou na campanha e colocar o rico no imposto de renda, tem que ter mobilização. Via Congresso Nacional à frio, não haverá”, disse o sindicalista.

Ele atentou para um possível “encastelamento” dos políticos progressistas. “Depois das eleições, você vai pra dentro do Congresso Nacional. E depois, quando tem uma crise política, você quer mobilizar de novo a população. Mas não se pode parar de mobilizar”, afirmou Berzoini.

“Nossa missão é com o povo. Nossa missão é dialogar com o povo permanentemente. Eu sei que não é fácil conciliar a vida institucional com esse planejamento. Não podemos nos perder em questões internas. Nosso debate é com a população”, completou.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *