O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Está no G1
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, mandou que os seguranças da corte retirassem o advogado do ex-deputado Jose Genoino (PT-SP) do plenário durante a sessão desta quarta-feira (11).
Depois de Barbosa ter anunciado o início do julgamento de ações sobre mudança nas bancadas dos estados na Câmara, o advogado Luiz Fernando Pacheco foi à tribuna e pediu autorização para falar.
Pacheco não estava inscrito para falar, mas ele subiu à tribuna mesmo assim. O advogado reivindicou que fosse colocado na pauta desta quarta recurso de Genoino que pede para sair do presídio da Papuda e voltar para a prisão domiciliar. Nesta segunda (10), a defesa já tinha pedido que o caso fosse analisado com “urgência” em razão da suposta piora do estado de saúde do ex-deputado.
“Execuções penais têm precedência sobre outras ações”, argumentou Pacheco. Barbosa disse, então: “Isso não está pautado”. E o advogado retrucou: Não está pautado e por isso mesmo é…” Barbosa interrompeu: “Vossa excelência veio pautar?”
E o advogado respondeu: “Eu venho rogar a vossa excelência que coloque em pauta. Já há parecer do procurador-geral favorável à prisão domiciliar desse réu, desse sentenciado. Vossa excelência deve honrar esta Casa e trazer a seus pares o exame da matéria.”
Barbosa, então, disse: “Eu agradeço a vossa excelência..”, mas o advogado continuou. O presidente do Supremo fez outra tentativa para que ele parasse de falar e mandar cortar o som do microfone. Mesmo assim, Pacheco prosseguiu: “Pode cortar a palavra que eu vou continuar falando”.
Barbosa pediu então à segurança que retirasse o advogado do plenário. “Segurança, tira…”
O advogado, então, disse aos berros: “Isso é abuso de autoridade! Isso é abuso de autoridade!”.
Joaquim Barbosa respondeu: “Quem está abusando de autoridade é vossa excelência. A República não pertence à vossa excelência.” “Quem está abusando de autoridade é vossa excelência. A República não pertence à vossa excelência e nem à sua grei [seu grupo], saiba disso”, reagiu Barbosa.
Meus parabéns, Ministro Joaquim Barbosa!!! Ao senhor, todo o meu respeito! Ah, quanto a essa raça escória do PT, cabe à nós brasileiros decentes, inteligentes, éticos e morais tirá-los do nosso governo em todas as esferas. FORA Dilma, Lula, todo o PT, PSOL, PCdoB e todo partido relacionado com o Comunismo e Socialismo. Viva a DEMOCRACIA, o nosso Verde, Amarelo, Branco e Azul. Viva O BRASIL!!!! Fora os vermes que nos governam hoje-em-dia. Meu pessoal, mostremos ao mundo que, quem manda no BRASIL é o seu povo que é trabalhador e honesto e que sustenta, de fato, esse nosso país.