E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

Novembro dourado

O Novembro Dourado é um movimento que visa sensibilizar a sociedade para o combate ao câncer infanto-juvenil. Esse mês foi o escolhido pois, no dia 23 de novembro, é comemorado o DNCCI (Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil). No Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos e, em média são descobertos 10 mil novos casos, em torno de 150 só no Rio Grande do Norte. Em Natal, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer, a Liga Norte-Riograndense contra o Câncer e o Hospital Infantil Varela Santiago estão juntos para fazer do diagnóstico precoce uma bandeira transformadora na vida de crianças, adolescentes e suas famílias.

 Novembro azul

Hoje também se inicia em todo o Brasil a campanha ao combate ao câncer se próstata denominado de Novembro Azul. O dia “D” do Novembro Azul será realizado no dia 18 de novembro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *