Artigo

A cloroquina, a ivermectina e as bicadas das emas

por Carlos Alberto Barbosa

Medicamentos como a cloroquina/hidroxicloroquina, ivermectina, zinco, vitamina D, entre outros, foram apontados como possíveis tratamentos para o novo coronavírus, porém nenhum deles se mostrou realmente eficaz no combate à doença. Os fármacos são usados para tratamentos distintos e podem provocar efeitos colaterais graves quando usados de forma irresponsável.

Apesar disso, a cloroquina continua sendo defendida pelo presidente Bolsonaro e a ivermectina pelo prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, ambos, como líderes de seitas religiosas recomendam à população os medicamentos para a “cura” ou como um antidoto para o coronavírus. E os fieis seguidores destes dois políticos acreditam piamente na “cura milagrosa”. O prefeito de Natal chegou a dizer que a diminuição de internação por coronavírus na capital potiguar se deveu a
ivermectina. E alguns incautos acreditam.

Bolsonaro virou garoto propaganda da cloroquina. Não será novidade que após se recuperar da Covid 19 dizer que foi o medicamento que o curou, apesar de fazer exames toda semana no Hospital do Exército, em Brasília.

Mas as emas que habitam o Palácio da Alvorada, em substituição a cães de guarda, podem também vir a ter seus 15 minutos de fama, afinal já bicaram o presidente por duas vezes em menos de uma semana. Não será surpresa se algum aventureiro disser que Bolsonaro será curado da Covid 19 pelas bicadas das emas e os súditos acreditarão nisso, claro e obviamente.

E quem duvidar será chamado logo de comunista!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com