E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

A esperança venceu o ódio e se consolida entre os brasileiros

Há 1 ano publiquei editorial aqui no blog sob o título “Perdeu, Bolsonaro!”, falando da derrota nas urnas em segundo turno de Jair Messias Bolsonaro (PL), para Luiz Inácio lula da Silva (PT), hoje presidente do Brasil. Naquela oportunidade dizia que a esperança venceu o ódio, como da primeira vez que Lula foi eleito em que a esperança venceu o medo.

Passados 12 meses da histórica eleição presidencial marcada pelo acirramento da campanha principalmente por parte de bolsonaristas radicais, é hora de dizer novamente que Bolsonaro perdeu porque fez um péssimo governo e mesmo aparelhando o Estado, usando orçamento secreto, compra de votos e fake news, saiu das urnas eletrônicas derrotado. O povo é sábio e não perdoa!

Como disse em carta aberta aos brasileiros o hoje ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dias antes do segundo turno das eleições. “A nossa luta não é por nós mesmos, mas pelos milhões que os nossos governos resgataram da miséria, garantiram direitos, oportunidade e trataram com o respeito de cidadãos”.

O Brasil hoje se faz respeitar no mundo a ponto de Lula ser considerado um estadista, com a aprovação do presidente chegando a 54%, segundo pesquisa Quaest divulgada na semana passada. Neste contexto o ministro Fernando Haddad aparece com 30% de aprovação, é ele quem tende a pagar o preço do sucesso ou fracasso da agenda econômica do governo.

Contudo, a taxa de desemprego vem caindo, a inflação está sob controle e a economia, embora o centro financeiro da Faria Lima, em São Paulo, reaja as ações do governo conforme o seu humor, vem dando respostas satisfatórias. As reformas começam a sair do papel e o governo dará um impulso no próximo ano ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que vai gerar um novo fôlego na construção civil.

Como se observa, a esperança venceu o medo e o ódio!

Foto reproduzida da Internet


Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com