Editorial

A `metralhadora´do pulha não para

Antonio Palocci não tem limites para alcançar seus objetivos, ou seja, diminuir sua pena: agora tenta macular o nome da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), dizendo que a construtora Camargo Corrêa fez doação de campanha a então candidata a deputada federal na eleição de 2010, o que é uma inverdade, conforme registra o próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Prova maior disso é que Fátima foi eleita deputada federal, depois senadora e por último governadora com suas contas devidamente aprovadas e sem nenhum questionamento do TSE.

O jornalista Elio Gaspari em artigo publicado dias atrás já dizia: ”
O ex-comissário Antonio Palocci foi capaz de conflitar consigo mesmo” . Gaspari se referia a uma reportagem do site Consultor Jurídico repercutindo a denúncia feita pelo advogado Eros Grau, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, em nome da família de Bastos, que apresentou um conjunto de documentos que mostram que “a peça central da delação premiada do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci não existe”.

O que vem a tona agora já se sabia há muito, apenas não tinha até então quem denunciasse. Ou seja, que Palocci é um mentiroso. O pulha do Palocci é capaz de vender a alma em troca de uma diminuição de pena e pra isso, se for preciso, faz denúncias sem provas.

Em julho, a defesa de Lula já havia denunciado que Palocci “comproou vantagens” em troca da diminuição da pena e citou:

“Faltavam seis dias para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 quando o juiz federal Sérgio Moro fez uma manobra para juntar parte da delação não homologada do ex-ministro Antonio Palocci a um processo.

Com isso, Moro tornou público o depoimento — naquela noite, foram nove minutos sobre as acusações de Palocci ao PT, Lula e Dilma no principal telejornal do país, o Jornal Nacional.”

E, como diz aquele velho adágio popular, mentira tem pernas curtas!

E antes que os corvos – aves de mau agouro – se pronunciem, devo dizer que como jornalista faço leitura baseado em fatos e não ilações como alguns alienados costumam fazer.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com