Editorial

A saúde como moeda eleitoral

O MPE (Ministério Público Eleitoral) tem que está atento, muito atento mesmo, e colocar olhos de lince nestas eleições, sobretudo na saúde pública do estado e do município de Natal. Estão usando as pastas da Saúde como moeda eleitoral e isso é crime.

Já havia postado que em ano de eleições até pacientes que precisam de cirurgias através do SUS (Sistema Único de Saúde) acabam servindo como ‘moeda eleitoral”. Essas coisas vazam, por mais que os políticos achem que não. Assim como chegou ao Blog a informação de que  o setor de Regulação de Cirurgias da Sesap estaria sob o domínio dos políticos principalmente deputados candidatos a reeleição e novos postulantes ao cargo ligados ao governador Robinson Faria (PSD), também candidato a reeleição, chegou a informação de que o Sisreg (Sistema de Regulação de Exames de Alta e Média Complexidade) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal estaria também atuando da mesma forma, ou seja, privilegiando políticos da região Seridó do estado que apoiam a candidatura a governador do ex-prefeito, Carlos Eduardo Alves (PDT).

“A regulação do município de Natal, que administra o Sisreg, está direcionada para os municípios do Seridó e a intenção é ajudar a eleger o filho de um político conhecido na região”, me disse a fonte, colocando que a ex-secretária de Saúde de Natal foi demitida por se recusar a atender as solicitações feitas pelo tal político, que quer eleger o filho deputado estadual. Nessa leva de mudanças a coordenadora do Sisreg também foi exonerada, observou a fonte. Não custa o Ministério Público apurar.

Um ex-deputado que quer eleger a filha deputada estadual e um médico dirigente sindical também candidato a deputado e que apoiam a reeleição do governador Robinson Faria (PSD), lotearam alguns cargos-chaves na Secretaria Estadual de Saúde. Basta ler o Diário Oficial do Estado nas semanas e verifica-se o que estou dizendo.

Não só isso, plantões eventuais estão sendo escalonados de forma graciosa com plantões noturnos para pessoas que trabalham na Sesap apenas no horário normal e por aí vai, segundo servidores. Isso também é fácil de apurar. Basta solicitar a escala de plantões dos últimos dias ou meses.

E tem mais: à boca-pequena diz-se que houve uma grande reunião na casa de um médico para turbinar a campanha da filha do ex-deputado e do médico sindicalista e passaram o “convite” para os servidores. Não se trata, portanto, de Fake News, ou seja, notícias mentirosas, mas informações colhidas nas fontes, cabe agora o Ministério Público Eleitoral investigar ou ao menos ser provocado.

A conferir!

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com