Editorial

A soberba e o preconceito de Paulo Guedes é o retrato do governo Bolsonaro

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, sem saber que uma reunião fechada em que participava estava sendo gravada, depois levada as redes socias mostrou toda a sua soberba e preconceito ao reclamar o acesso dos mais pobres à universidade por meio do Fies, citando como exemplo filho de porteiro.

Paulo Guedes e o governo Bolsonaro sim, é que são incompetentes porque com ele a frente da economia o Brasil bateu recorde de desempregados, 14, 4 milhões de brasileiros

Mas Paulo Guedes, não custa lembrar, é neoliberal e representa a elite brasileira que detesta pobre, assim como o seu patrão, Jair Bolsonaro.

O país em que o ministro da Economia fala que filho de porteiro não pode ter acesso à universidade, está fadado a decadência. Filho de porteiro, pobre, negro, também tem direito a um lugar ao sol. Imbecis são os que pensam diferente.

Mas a resposta veio imediata:

Professor universitário formado em Química, com mestrado e doutorado, André Senna, filho de um porteiro, que também foi “vendedor ambulante, vigilante, um monte de coisa”, fez um relato emocionante em entrevista à TV 247 na noite da última sexta-feira (30) ao comentar a declaração preconceituosa do ministro da Economia, Paulo Guedes, que reclamou o acesso dos mais pobres à universidade por meio do Fies.

Para Senna, Guedes é “insignificante” e não conhece o Brasil e os brasileiros. “Esse senhor não conhece nosso país, não conhece o nosso povo e não conhece pessoas como eu. Aliás, como eu existem milhares de pessoas, que conseguiram ir lá na universidade e mudar a história de uma família inteira. Então esse senhor não conhece nosso país, e é simplesmente lastimável uma pessoa dessa ocupando um cargo tão importante, que é a Economia, e ele simplesmente falar um absurdo desse. Só que, sinceramente, isso me dá mais força”.

Paulo Guedes podia ter dormido sem essa!

Foto reproduzida da Internet

Em tempo: veja e ouça o meu comentário sobre o assunto no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal Youtube clicando aqui

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com