Artigo

A vingança de Henrique contra a velha Guerreira

por Gyro Gearloose

Não são poucas as histórias de traição de Wilma na sua trajetória política. José Agripino parece ter sido sua primeira vítima, mas os Alves sempre foram seus alvos contumazes. Uma coisa é certa, Wilma sempre soube tirar proveito dos “cenários” momentâneos.

Mas olhando a cena política recente, parece que a velha Guerreira tá perdendo o feeling. Primeiro foi nas eleições de 2010, quando Garibaldi e José Agripino apoiaram Rosalba para o Governo do Estado e fizeram uma parceria para o Senado. Henrique Alves não acompanhou seu primo, preferindo apoiar Iberê para o Governo e Wilma para uma das duas vagas no Senado. A outra opção de Henrique foi o seu primo Garibaldi.

Essa manobra tirou o poder de ataque de Wilma e fragilizou seu discurso. Ao final da eleição foram eleitos Garibaldi e José Agripino para o Senado e Rosalba para o Governo.  Poucos meses depois da derrota da sua aliada Henrique aderiu com gosto ao Governo da Rosa.

Dois anos depois, nas eleições para prefeito de Natal, Wilma desceu do salto, calçou as sandálias da humildade e saiu vice-prefeita  na  chapa de Carlos Eduardo Alves, que já havia externado o valor do cargo de vice quando tinha Micarla como companheira. Quem não lembra da famosa frase: vice é vice. Pois Wilma cumpriu seu papel de “vice é vice” e ficou na sua, aguardando uma boa oportunidade para retornar à cena política num papel mais adequado à sua trajetória de Guerreira.

Agora em 2014, nestas eleições para Governo e Senado, Wilma era figurinha carimbada. Todas as pesquisas a colocavam como forte concorrente, só tendo Garibaldi como concorrente à altura. Foi quando Henrique entrou em cena com seu plano de “todos juntos num mesmo acordão”. Não se sabe os argumentos oferecidos à Wilma para não disputar à cadeira de Governadora (de férias), uma vez que o único concorrente digno desse nome, Garibaldi, declarava que não tinha o menor interesse em entrar nesse jogo. O que se sabe é que Wilma subiu no palanque de Henrique, compondo com outros seis ex-Governadores, mais de cem prefeitos e a quase totalidade dos deputados estaduais o que se passou a nominar no maior acordão da nossa história politica.

Mas, e a vingança que até agora depois de tantas linhas que ainda não foi explicada? Ah, caro leitor, não queira a explicitação da obviedade. Acompanhem as pesquisas e veja qual é a senadora que vai ser eleita na única vaga existente nestas eleições de 2014. Resposta mais que óbvia: é Fátima!

Só tem um “porém” em toda esta história. O que seria um plano perfeito de vingança pode terminar num abraço de afogados.

* Gyro Gearloose é leitor e colaborador do blog

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com