E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral, Política

Ações contra tentativa de cercear a imprensa

Leio em O Globo que em reunião ontem na Federação do Comércio de São Paulo, dirigentes da ANJ [Associação Nacional de Jornais], da Abert [Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV] e da Aner [Associação Nacional dos Editores de Revistas] discutiram com empresários a possibilidade de ingressar no STF [Supremo Tribunal Federal] contra a terceira versão do PNDH-3 [Plano Nacional de Direitos Humanos], considerado inconstitucional por elas.

Análise da Notícia

Em recente reunião em São Paulo quando da realização do seminário promovido pelo Instituto Millenium, representantes dos principais veículos de comunicação do país afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia. Eles acreditam que se Dilma for eleita o stalinismo será implantado no Brasil. “Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois”, sentenciou Arnaldo Jabor. Como se observa, as mesmas entidades representativas do patronato da comunicação no Brasil juntamente com empresários de vários setores da economia brasileira se arvoram novamente contra o governo Lula na tentativa de desestabilizá-lo e de dizer que o governo petista é contra a liberdade de imprensa. O PiG [Partido da Imprensa Golpista] não toma jeito mesmo!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *