E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial, Política

Alguém dúvida que Rogério Marinho usou a CMN para se fortalecer políticamente?

A entrevista concedida pelo presidente reeleito da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser (PSB), ao jornal O Poti, edição de domingo (4), deixou claramente que o maior favorecido com isso foi o deputado federal Rogério Marinho (PSB), que se fortaleceu politicamente. Aliás, admitido pelo próprio entrevistado.

Estremecido com a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), desde o episódio da detonação de sua candidatura a prefeito de Natal pelo partido, Marinho vê na reeleição de Dickson Nasser uma maneira de fortalecer seu grupo político. Deixando o PSB, o parlamentar deve ingressar no PDT para dirigir a sigla em Natal. Com isso, passa a comandar um partido que tem  pouca representatividade na cidade – apenas uma vereadora [Sargento Regina]. E, claro, passa também a ter poder de decisão que não tem no PSB.

Com o fortalecimento do seu grupo político, e sem depender mais do apoio da governadora, o deputado Rogério Marinho vai tentar a reeleição em 2010, para em 2012 ser candidato à sucessão de Micarla de Souza (PV). Alguém tem dúvida? Eu não! Pois muito bem. Micarla, que no discurso de posse agradeceu o apoio à sua candidatura ao parlamentar, sem querer, pode ter criado uma situação embaraçosa para ela no futuro. A conferir!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *