E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

ANTT desmente fake news e SBT apaga reportagem sobre caminhões barrados no RS

Está no Brasil 247

Após a veiculação de uma reportagem pelo SBT na terça-feira (7), acusando a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de barrar caminhões de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul, a agência veio a público desmentir as alegações. A matéria, veiculada no programa “Tá na Hora”, sugeriu que os veículos estavam sendo impedidos de levar doações para as vítimas das enchentes no estado.

No entanto, a realidade dos fatos, como esclarecido pela ANTT, é diferente. Os veículos estavam sendo parados apenas para pesagem simplificada, sem solicitação de nota fiscal e sem aplicação de multas sobre os que transportavam donativos. De acordo com o portal Terra, a empresa Bread King, citada na reportagem como exemplo de veículo retido, esclareceu que o caminhão em questão seguiu viagem até seu destino final, entregando os suprimentos aos necessitados ainda durante a madrugada, e que o transporte foi abordado apenas por “excesso de peso”, sendo liberado sem qualquer notificação.

O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, também veio a público se manifestar sobre o caso, confira:


Vinicios Betiol
@vinicios_betiolATENÇÃO: o diretor-geral da ANTT acabou de se pronunciar em vídeo explicando que NENHUM VEÍCULO FOI RETIDO. Passaram pelo posto 7928 veículos. Os bolsonaristas estão se aproveitando da tragédia para sambar sobre os mortos e conseguir promoção política através de fake news.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com