Geral

Após repercussão negativa UFRN cancela posse do novo reitor no Teatro Riachuelo

Em Nota, a assessoria de comunicação da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), tenta justificar a repercussão negativa da posse do novo reitor da instituição, agendada para ocorrer no Teatro Riachuelo, em Natal, numa época em que a instituição passa por cortes de verbas por parte do governo federal.

A Nota, na verdade, tenta justificar o injustificável, até porque, a Reitoria da UFRN dispõe de um amplo auditório capaz de comportar os convidados como sempre ocorreu.

Menos mal que a UFRN voltou atrás e cancelou o evento programado para o suntuoso Teatro Riachuelo. Segue o texto:

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo em vista a posse do Reitor eleito, a se realizar no próximo dia 28 de maio, no Ministério da Educação, em Brasília-DF,  programou a consequente transmissão de cargo para o dia 3 de junho de 2019, no Teatro Riachuelo, em Natal-RN.

Assim procedendo, considerou a absoluta falta de local diverso com capacidade para acomodar o número de professores, técnicos-administrativos, estudantes, autoridades e demais convidados em Natal/RN, bem como de espaço em condições de acessibilidade e logística compatíveis com a referida solenidade, agindo sempre pautada nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência que regem a administração pública.

Não obstante a importância histórica, cultural e simbólica do evento, realizado desde a fundação da universidade, como ato público de prestação de contas de uma gestão que finda e de compromisso do projeto proposto pela nova gestão, a UFRN optou pelo cancelamento da solenidade do dia 3, em respeito ao contexto geral das universidades federais.

Assessoria de Comunicação da UFRN

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com