E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

Ayres Britto prega ‘sensatez’ para juiz lidar com críticas

Está no Estado de S. Paulo

Conhecido por seu notório discurso de defesa da liberdade plena de imprensa, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto avalia que a mídia é um espaço para o debate aberto e para as críticas, inclusive ao Judiciário. “Cada autoridade pública que se dote de fortaleza psicológica para administrar com sensatez e serenidade o que lhe possa parecer assédio da imprensa”, disse o ex-ministro ao Broadcast Político, serviço de informação em tempo real da Agência Estado.

A declaração marca um contraponto à afirmação feita por um colega de Corte, ministro Celso de Mello, para quem houve “tentativa de subjugação midiática da consciência crítica do juiz” durante a análise dos embargos infringentes no julgamento do mensalão. “O que não se pode é tolher o trabalho da imprensa”, disse Ayres Britto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *