Política

Bolsonaro critica TSE por julgar ação que pede cassação de chapa: `certas coisas nem tem que colocar em pauta, tem que arquivar´

Está no portal Brasil 247

Jair Bolsonaro criticou, nesta quarta-feira (27), o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das ações que pedem a cassação da chapa encabeçada por ele, que teve como vice o general Hamilton Mourão, pela participação em um esquema de disparo massivo de fake news por meio das redes sociais nas eleições de 2018. Segundo ele, o caso deveria ser arquivado sem sequer ser pautado pela Corte. 

“Olha os problemas que eu enfrento, olha o julgamento no TSE de ontem. A que ponto chegou o TSE? Tem certas coisas que nem tem que colocar em pauta, tem que arquivar. Estão atrás de mim ainda achando que eu cometi fake news durante a campanha, queriam cassar a chapa”, disse Bolsonaro, em entrevista à TV Jovem Pan News, de acordo com a Folha de S. Paulo.

“Que fake news contra o PT? Fake news contra o PT é dizer que é um partido de gente honesta, aí seria fake news. Que eles são contra o aborto, aí seria fake news; que eles defendem a família tradicional, daí seria fake news; que eles não são corruptos, aí seria fake news”, completou. 

No julgamento, iniciado nesta terça-feira (26), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luís Felipe Salomão, e o ministro Mauro Campbell teceram críticas a Bolsonaro, mas afirmaram que não foi comprovada gravidade suficiente para que a chapa fosse cassada. O ministro Sérgio Banhos também votou contra a cassação. O caso deverá voltar a ser discutido pelo TSE na quinta-feira (28). 

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com