Política

Bolsonaro diz que consultou Forças Armadas para que militares reprimam protestos

Está no site Brasil 247

Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (7) que perguntou à cúpula das Forças Armadas se o contingente militar no país seria capaz de conter eventuais protestos causados pela pandemia da Covid-19. De acordo com reportagem do UOL, Bolsonaro também insinuou que os protestos poderiam ser provocados “por maldade”. 

“Não fico feliz em conceder auxílios, gostaria que não fosse preciso, mas é para evitar um mal maior. Temo problemas sociais gravíssimos no Brasil, converso com as nossas Forças Armadas… Se eclodir isso pelo Brasil, o que vamos fazer? Temos efetivo para conter a quantidade de problemas que podemos ter? E outra, é uma explosão por maldade ou por necessidade? O que devemos fazer para evitar isso aí? Como preparar?”, disse Bolsonaro em um discurso durante visita ao município de Chapecó, em Santa Catarina. 

Bolsonaro, que é contra as medidas restritivas adotadas por estados e municípios para conter o avanço da Covid-19, vem intensificando o discurso sobre o risco de um caos social em função do desemprego e da queda na renda da população. 

Ele também voltou a afirmar que o Exército não será empregado para obrigar a população a cumprir as medidas restritivas ou de isolamento social. “O Exército não vai para a rua para manter o povo dentro de casa”, disse.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com