E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Bolsonaro emite sinais de que pode propor barganha com TSE

Está no portal Brasil 247

Governistas dizem que Bolsonaro pode esvaziar 7 de setembro se militares chegarem a acordo com a Corte eleitoral

De acordo com integrantes do governo, Bolsonaro continuaria mobilizando apoiadores, mas daria à manifestação de 7 de Setembro caráter festivo, evitando ataques ao Judiciário.

Ministros afirmam que Jair Bolsonaro poderia aceitar um armistício com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e colocar fim a uma disputa que tem acarretado em prejuízos eleitorais. 

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, a condição para o fim temporário da tensão seria o TSE aceitar pelo menos algumas das principais sugestões do Ministério da Defesa que foram inicialmente descartadas pela Corte.

Os militares queriam, por exemplo, que o tribunal autorizasse a publicação de arquivos de dados dos boletins de urna, com os votos registrados e apurados em cada máquina.

Se o novo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, aceitar as propostas, os militares darão o sinal verde para que Bolsonaro sele a paz com a corte, ao menos até o fim do ciclo eleitoral.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *