YouTube

Bolsonaro ensina criança a fazer gesto de arma e causa revolta

Está no Blog Falando Verdades

Um vídeo do pré-candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, segurando uma criança no colo e a ensinado a fazer um gesto de uma arma com as mãos gerou polêmica nas redes sociais. A cena foi gravada durante uma agenda do candidato em Goiás. Segundo o jornal O Globo, o deputado delegado Waldir (PSL-GO), que acompanhava o pré-candidato, disse que a criança foi entregue a Bolsonaro pelos pais, que teriam pedido a ele para fazerem o símbolo.

“Tem que fazer a distinção. Para as pessoas de bem (o gesto) é coragem, honestidade, ser patriota. Mas para o bandido pode ser uma arma. Uso os dedos, é uma marca registrada minha.”
Delegado Waldir, Deputado Federal (PSL-GO)

Ele negou que o gesto signifique uma arma “para as pessoas de bem”, só “para bandidos”. O deputado afirmou ainda que o gesto simboliza “ser cristão”. Waldir reivindicou para si a popularização do gesto e negou que o intuito de Bolsonaro fosse simbolizar uma arma. O gesto com as mãos, imitando uma arma, tornou-se tradicional no Congresso durante reuniões da chamada bancada da bala.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com