Política

Bolsonaro queria que Marcos do Val grampeasse Alexandre de Moraes

Está no portal Brasil 247

Após anunciar em transmissão ao vivo pelo Instagram uma “bomba” contra Jair Bolsonaro (PL), que teria o coagido a ajudá-lo em um golpe de estado, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou ao g1 que o plano envolvia grampear – sem autorização judicial – o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes.

“Eles me disseram: ‘nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte. E você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa para dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso'”, relatou o parlamentar.

Segundo Marcos do Val, o porta-voz do plano foi o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), mas Bolsonaro também estava na reunião e indicou concordar com a ideia. Daniel Silveira foi preso na manhã desta quinta-feira (2) em Petrópolis, no Rio de Janeiro, um dia após deixar o mandato de deputado federal. “A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em razão do descumprimento de medidas cautelares também definidas pelo tribunal – com o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais”, diz o g1.

O senador relata ter pedido um tempo para analisar a proposta e ter ido até o próprio ministro Alexandre de Moraes para contar o plano. Segundo Marcos do Val, Moraes ficou surpreso e considerou a proposta “um absurdo”.

Após ter feito a transmissão via Instagram, Marcos do Val anunciou que renunciará a seu mandato de senador, vigente até 2026.

Imagens reproduzidas da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com