Política

Bolsonaro será denunciado na ONU por deputados brasileiros na presença de Bachelet

Está no site Brasil 247

Membros da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vão ser recebidos pela alta comissária da ONU, Michelle Bachelet, informa o jornalista Jamil Chade. A reunião ocorrerá na próxima semana, quando a delegação irá à ONU para divulgar um relatório sobre as violações de direitos humanos no Brasil e também denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro.

A reportagem do portal Uol destaca que “Bachelet deixou o governo irritado ao criticar, em uma conferência de imprensa, a violência policial, alertar para a redução do espaço democrático no Brasil e atacar o desmatamento. Como resposta, o presidente fez uma apologia ao regime de Augusto Pinochet, governo que a torturou e matou seu pai.”

A matéria ainda sublinha que “dias depois, em Genebra, a embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo, fez um alerta e indicou que Bachelet ou qualquer outro relator deveria primeiro procurar o governo, antes de fazer declarações sobre o país. O objetivo, segundo ela, seria o de “‘evitar mal-entendidos desnecessários’.”

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com