Política

Bolsonaro tenta comprar Aras com vaga no STF em sua live e desmoraliza PGR

Está no site Brasil 247

Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 28, durante live semanal pelas redes sociais, que o procurador-geral da República, Augusto Aras, pode ser indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal. 

Bolsonaro disse que Aras não deve ser indicado para nenhuma das duas vagas que serão abertas em seu mandato, mas deixou claro que “se aparecer uma terceira vaga, espero que ninguém ali do STF desapareça, mas o Augusto Aras entra fortemente na terceira vaga”. 

A declaração ocorre um dia depois do PGR pedir a suspensão do inquérito do STF que investiga disseminação de fake news contra autoridades e instituições democráticas. 

Já nesta quinta-feira, Aras se manifestou contra a apreensão do celular de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito por partidos políticos no curso do inquérito que apura a suposta interferência presidencial na Polícia Federal. Segundo Aras, como a PGR é responsável por propor diligências investigadas contra o presidente perante o STF, não cabe às legendas partidárias interferirem no processo de apuração.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com