O Baú da Fotografia

Clique aqui para ler alguns dos principais editoriais do Blog dos últimos tempos

A quem interessar possa: não faço secos e molhados, faço jornalismo

Repriso aqui para os leitores e amigos do Blog um texto que escrevi em fevereiro de 2019, mas que continua atual mais do que nunca. Segue:

Com mais de 30 anos de profissão atingi um estágio na vida que não preciso mais provar nada a ninguém. Todos sabem, colegas e leitores do Blog e da coluna que assino no portal Nominuto.com, minhas opiniões políticas. Nunca escondi isso de ninguém, até porque entendo jornalismo desta forma.

blogdobarbosa como costumo dizer, faz jornalismo com coragem sem amarras e determinação e continua numa linha editorial independente, assumindo posições abertamente sem enganar o leitor.

Jornalismo pra mim é isso, não o vejo de outra forma. No dia em que eu não puder mais me expressar como cidadão e como profissional de mídia, estarei me censurando e usurpando a minha voz.

Portanto, repito o que disse no título deste artigo: Não faço secos e molhados nem colunismo social, faço jornalismo. Nada contra quem faz colunismo social, mas cada um no seu quadrado e quem quiser que bote a carapuça.

Como diria o colega Ailton Medeiros: Tenho dito!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com