Política

CNMP decide investigar Deltan por cooperação ilegal com os Estados Unidos

Está no site Brasil 247

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), vai apurar as denúncias feitas pela OAB contra procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, entre entre eles, Deltan Dallagnol, coordenador dos trabalhos.

O conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr. deu prazo de 15 dias para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, forneça as informações “que entender cabíveis”, bem como “cópias de documentos” sobre a diligência feita pela subprocuradora Araújo em Curitiba. 

A visita dela causou uma furiosa reação dos procuradores da força tarefa da Lava Jato em Curitiba, que se negaram a fornecer informações. 

A OAB pediu também investigações sobre a cooperação da força-tarefa com autoridades do FBI, a supressão de nomes de autoridades com prerrogativa de foro dos processos, para mantê-los em Curitiba, e a utilização de equipamentos estrangeiros de gravação eletrônica “de diálogos e outras comunicações pessoais”.

Deltan Dallagnol é obrigado a se manifestar no prazo de 15 dias, informa Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com