E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Começa hoje o julgamento que pode levar Donald Trump à cadeia

Está no Brasil 247

O julgamento criminal de Donald Trump, que começa hoje em Manhattan com o processo de seleção do júri, está envolto em controvérsias que remontam ao caso Stormy Daniels. Este caso, que veio à tona durante as eleições presidenciais de 2016, envolve alegações de que Trump, então candidato à presidência, manteve um relacionamento extraconjugal com a atriz pornô Stormy Daniels em 2006. O escândalo ganhou destaque quando veio à público que o advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, pagou US$ 130.000 a Daniels para manter o silêncio sobre o assunto.

As acusações contra Trump incluem a falsificação de registros empresariais para encobrir o pagamento a Daniels, uma violação grave da lei. O caso tem o potencial de abalar ainda mais a já tumultuada trajetória política do ex-presidente, uma vez que ele enfrenta não apenas acusações criminais, mas também uma série de batalhas legais que surgiram desde que deixou o cargo.

O julgamento de Trump marca um momento sem precedentes na história política dos Estados Unidos, já que nenhum presidente anterior havia enfrentado um julgamento criminal enquanto estava no cargo. A atmosfera na corte certamente será tensa, com todas as atenções voltadas para as decisões do júri, que determinarão se Trump será considerado culpado ou inocente das acusações.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com