Política

COMO OS PREFEITÁVEIS PRETENDEM RESOLVER OS PROBLEMAS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE EM NATAL. CONFIRA PARA DEPOIS COBRAR

Hoje, dando continuidade a reprise de respostas dadas pelos quatro principais candidatos a prefeito de Natal, em entrevistas sequenciadas publicadas pelo blog na semana passada, e  tendo em vista que o Programa Eleitoral no Rádio e na TV começou ontem para os prefeitáveis, este site publica nesta quinta-feira (23) as propostas dos candidatos para o meio ambiente. O objetivo é fazer com que o eleitor possa comparar não só o que cada um disse, mas também o que vão dizer no Rádio e na TV durante o Programa Eleitoral para depois cobrar do prefeito eleito. Veja a seguir: 

Carlos Eduardo Alves (PDT)

– A arborização deve ser pensada como uma das metas na área do meio ambiente. Na nossa gestão, iniciamos um inventário das áreas verdes de Natal com um levantamento completo da flora existente na cidade e plantamos ou distribuímos mais de 30 mil mudas de árvores. Podemos e devemos ampliar essa meta e buscar parcerias. Soube que a universidade federal tem um projeto nesse sentido e vamos formalizar uma parceria com eles e também com a iniciativa privada para dar um incremento  maior à distribuição de mudas para as pessoas plantarem no quintal de suas casas, ao mesmo tempo em que podemos aproveitar as áreas públicas do município para plantar novas árvores.

 

Rogério Marinho (PSDB)

– Nosso plano de governo prevê ações para preservação ambiental e continua aberto a novas sugestões, como esta bela ideia da arborização da cidade. Medida simples e fundamental para o desenvolvimento sustentável. Mas precisamos também pensar a situação de uma forma mais ampla. A nossa gestão vai defender o uso e a ocupação do solo de forma a respeitar e compatibilizar a dinâmica populacional, os eixos de desenvolvimento e a qualidade de vida da população. Precisamos ter bom senso para manter o equilíbrio entre os fatores ambientais, sociais e econômicos, de forma a permitir o uso responsável dos espaços, com foco no bem-estar do povo de Natal. Também é importante aprimorar o quadro técnico das secretarias envolvidas com a fiscalização do meio ambiente, para não atrapalhar nem o desenvolvimento econômico nem a preservação ambiental da cidade.

 

Hermano Morais (PMDB)

O desafio na área ambiental é imenso, mas vamos superá-lo através de uma política ordenada do uso do solo. Isso vai evitar a deterioração das áreas urbanizadas, a poluição e a degradação ambiental. A nossa meta é identificar e caracterizar os conflitos ambientais por meio de tecnologia georreferenciada, sempre atualizada com as demais políticas de controle do solo urbano. Vamos fortalecer os mecanismos de participação social em prol da proteção, preservação e conservação ambiental, ampliar a Educação Ambiental nas escolas, buscar parcerias ou formação de consórcios com os municípios vizinhos, como forma de melhorar a gestão dos recursos naturais. Nossa prioridade será investir em projetos sustentáveis com utilização inteligente dos recursos públicos, envolvendo a população moradora, fiscalizando com eficácia a aplicação da legislação urbanística e ambiental, e exigindo as justas compensações em caso de impacto ou dano ambiental.

 

Fernando Mineiro (PT)

– A atual administração, a despeito de adotar o discurso do respeito ao meio ambiente, não foi capaz de implantar nenhuma medida verdadeiramente relevante para essa área. A arborização e o paisagismo são ações importantes tanto para amenizar o clima quanto para embelezar a cidade, mas nem isso essa gestão conseguiu realizar. Vamos retomar a questão da arborização e, além disso, recuperar os canteiros de Natal. Mas não ficaremos apenas nessa medida. Com recursos do programa federal Praças dos Esportes e da Cultura (PAC 2), realizaremos projetos de jardinagem e paisagismo, com a implantação de equipamentos e mobiliário urbano, para que os espaços sejam utilizados pela população para atividades culturais, esportivas e de lazer.

Share Button

One Response to COMO OS PREFEITÁVEIS PRETENDEM RESOLVER OS PROBLEMAS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE EM NATAL. CONFIRA PARA DEPOIS COBRAR

  1. […] Clique aqui para ver a publicação original Tweet (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; po.src = 'https://apis.google.com/js/plusone.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })(); ‹ Previous […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com