Editorial

Cruzamos o limite da decência. Eu não entendo que surto foi esse!

Vou me dar o direito de usar as palavras da jovem artista Leandra Leal que usou as redes sociais para expressar a sua indignação com o que vem ocorrendo em nosso País varonil.

Cruzamos o limite da decência desde o dia em que um deputado elogiou um torturador. Durante toda a campanha ouvimos falas racistas, machistas, homofóbicas. Cruzamos a fronteira quando acharam que isso não era sério. Eu não entendo que surto foi esse.

Pois é, quando se tem um presidente que distribui bananas pra jornalistas, que é sabidamente homofóbico e misógino, que dia sim outro sim arrota seus arroubos para tanger a mídia para desviar os problemas maiores do país, até porque não tem conhecimento o suficiente para o debate, e quando se tem ainda um corpo de auxiliares despreparados, que compete com este mesmo presidente o besteirol vomitado para satisfazer seus egos, se faz a pergunta: que surto foi esse?

E como disse o jornalista Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, da chantagem do general ao caos no Ceará, o Brasil vive a “Era do Foda-se”. “E o que é a “Era do Foda-se”? Sabe aquele esforço para se preocupar com as consequências das próprias ações e palavras e, no mínimo, manter as aparências? No contexto em que estamos, ele se aposenta ou tira férias, mandando avisar que só dá as caras quando a democracia plena voltar”, alerta o jornalista.

Segundo o também jornalista Arnaldo Jabor, Bolsonaro tem a democracia, o jornalismo e a sexualidade como inimigos. “Há uma sexualidade torta no Executivo que acaba pautando uma vida política perversa”, emendou em referência aos retrocessos que vêm sendo implementados pelo atual governo. 

Carnaval chegando e o que se ver são preconceitos e fobias ao invés de folias.

Mas, como a música de Sérgio Sampaio,
Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar, pra dar e vender

Tenho dito!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com