Geral

Das coisas que nos gratificam enquanto jornalista

Registro e-mail enviado ao blog por Hugo Fusco Lobo, filho do jornalista Alfredo Lobo (já falecido), com quem tive a grata satisfação de trabalhar  (com Alfredo Lobo) no velho Diário de Natal. Eís o registro de um filho saudoso:

 Olá, 
sou filho do Alfredo Lobo e hoje completam-se 10 anos de seu falecimento. Nostálgico, fui à caça de referências a ele na internet e encontrei algumas postagens suas contando histórias nas quais ele, de uma forma ou de outra, participou. Fiquei muito feliz de resgatar estas memórias e mais algumas que encontrei largadas nos meandros da Internet, a maioria escrita alguns anos depois de sua morte.
As histórias, de certa forma, ratificam a visão que tenho de meu pai, levando em conta, claro, que as pessoas podem ser muito diferentes nas esferas pública e privada. Embora sisudo seja uma ótima definição dele, ressalto, com a autoridade de quem viveu 3 anos só com ele, que em seus últimos anos a carranca havia diminuído bastante. Mas isso é só curiosidade de um filho nostálgico mesmo.
Obrigado por reconhecer (e dar notícia) dos aspectos positivos de meu velho pai, apesar das divergências pessoais que vocês tiveram.
abraço,

Hugo
Compartilhe:

2 Responses to Das coisas que nos gratificam enquanto jornalista

  1. Carlos Maranhāo disse:

    Vc teria o e-mail do filho do Alfredo Lobo, por favor? Fui colega e amigo dele. Desde já agradeço. Um abraço.
    Carlos Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *