O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está no g1
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (24) pelo site do jornal Folha de S.Paulo mostra o presidente Lula (PT) com 40% das intenções de voto no cenário de 1º turno, oito pontos à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL), que tem 32%.
No levantamento anterior, divulgado em 20 de junho, o presidente tinha 41%, e o senador, 31%.
Veja os números, para o 1º turno:
Na comparação com a pesquisa de junho, o Datafolha deixou de testar desta vez os nomes de Aécio Neves (PSDB), que desistiu da candidatura, e de Joaquim Barbosa (DC). Foi incluído o nome de Leonardo Avalanche, que anunciou a pré-candidatura em 14 de julho.
O Datafolha entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 22 e 24 de julho, segundo dados informados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado sob o número BR-01166/2026.
Veja números sobre cenários de 2º turno
No cenário de 2º turno, Lula aparece com 48%, contra 43% de Flávio Bolsonaro. Em junho, o petista tinha 47%, e o candidato do PL, 43%.
Lula x Flávio Bolsonaro
Lula X Ronaldo Caiado (PSD)
Lula X Romeu Tuma (Novo)
O Datafolha entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 22 e 24 de julho, segundo dados informados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado sob o número BR-01166/2026.
A pesquisa divulgada nesta sexta é a primeira do instituto depois que foi confirmado pelos Estados Unidos um novo tarifaço sobre produtos brasileiros.
O governo americano anunciou em 15 de julho que aplicará uma taxa de 25% sobre itens que importa do Brasil. A medida entrou em vigor em 22 de julho – mesma data em que a pesquisa começou a coletar respostas.
O tarifaço foi anunciado depois de viagens de Flávio Bolsonaro aos EUA para tratar do assunto. O presidenciável chegou a se reunir com o presidente Donald Trump na Casa Branca.
Flávio ainda enviou uma carta ao governo americano e participou de uma audiência pública no Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR). Nas ocasiões, o senador pediu que a aplicação de tarifas fosse adiada.
Lula reagiu às articulações do adversário e culpou Flávio pelo tarifaço. Para o presidente, as taxas são um ataque à soberania do Brasil.
Fotos reproduzidas da Internet
Deixe uma resposta